Lojas e marcas

A roupa em segunda mão chega à loja online portuguesa da Kiabi em 2023 (com peças a 1€)

O projeto foi lançado em 2020, em França, e já está presente em quatro lojas físicas no País. No próximo ano, passa para o digital.

Em 12 anos, a retalhista francesa Kiabi conseguiu captar a atenção dos portugueses devido às propostas low cost e à constante inovação em termos de oferta. Em 2020 optou por lançar um projeto piloto para perceber a aceitação das roupas em segunda mão entre os clientes. Começou por abrir vários corners em lojas espalhadas por toda a Europa, inclusive em Portugal. A iniciativa correu tão bem por cá que vai passar ao online em 2023.

A oferta em segunda mão já está disponível no País nas lojas do Kiabi do Alegro Sintra, do UBBO na Amadora, no Parque Nascente e no Mar Shopping, em Matosinhos, inaugurado a 27 de setembro. Porém, o comércio eletrónico continua a ser uma das principais fontes de lucro da etiqueta e muitos clientes procuram uma forma mais fácil de conhecer o projeto “Segunda Mão by Kiabi”.

Na loja online francesa, a retalhista já disponibiliza a compra e venda de roupa usada de diversas marcas para homem, mulher, miúdos — e mais interessante ainda, para bebés. A roupa deixa de lhes servir tão depressa e, ao mesmo tempo, precisam de tantas peças que a oferta em segunda mão é financeira muito mais interessante. Ao dispor dos consumidores nacionais vai existir uma área semelhante no site português.

Quando serviço estiver disponível, aos clientes portugueses que vendam peças usadas à Kiabi a marca irá oferecer um voucher de 5 euros por cada encomenda recebida. O vale poderá depois ser utilizado em compras superiores a 25 euros nas várias lojas físicas da marca que se tenham juntado à iniciativa.

“A Kiabi quer tornar-se uma marca importante na economia circular, ao mesmo tempo que constrói relações de longo prazo com os seus clientes”, explica a marca em comunicado, sublinhando o interesse em “aumentar o ciclo de vida dos seus artigos e minimizar o impacto ambiental” dos mesmos.

Carregue na galeria para descobrir algumas das peças em segunda mão — de várias marcas e preços — que já estão disponíveis na loja online francesa da Kiabi.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT