As segundas-feiras já são um dos dias da semana menos acarinhados por grande parte da população mundial, mas há uma data específica em que o sentimento de desânimo aumenta. Falamos da terceira segunda-feira de janeiro, considerado o dia mais deprimente do ano. Embora não exista nenhuma credibilidade científica que corrobore esta premissa, o mito urbano acabou por se tornar uma regra.
Tudo começou em 2005 com uma campanha de marketing da agência de viagens Sky Travel, que pesou fatores como o clima, as finanças e as resoluções de novo ano falhadas para chegar a esta conclusão. Desde então, a data ficou conhecida como Blue Monday e, para combater esta melancolia, várias marcas apostam em promoções.
Uma das etiquetas que aderiu à tradição este ano é a Sephora com uma campanha que inclui 25 por cento de desconto numa seleção de artigos de maquilhagem, perfumes, produtos para o cabelo e para o rosto adquiridos online. Entre as insígnias cujos produtos ficam mais acessíveis, destacam-se a Tarte, a Nars e a Fenty Beauty, por exemplo.
Uma vez que vivemos na era do TikTok, também não faltam alguns dos produtos que se tornaram virais na rede social nos últimos tempos, tal como o perfume The 7 Virtues, da Vanilla Woods, ou a fragrância Black Opium, da Yves Saint Laurent.
As propostas a preços mais simpáticos já estão disponíveis no site da Sephora. Carregue na galeria para descobrir algumas.