Quando os portugueses ouviram falar da Action pela primeira vez, em fevereiro de 2024, a cadeia neerlandesa preparava-se para abrir um espaço em Vila Nova de Gaia. Sob a promessa de “preços pequenos, sorrisos grandes”, a chegada da low cost ao território nacional foi um sucesso e, desde então, já soma 10 moradas em Portugal.
Após pouco mais de um ano, a 6 de março, a marca abriu mais um espaço, no Gaia Park. Mas não se vai ficar por aí. No dia 20 deste mês, quinta-feira, será inaugurado no Lima Retail Park, em Viana do Castelo, o 12.º ponto de venda da cadeia em Portugal.
Enquanto o espaço em Gaia tem 1090 metros quadrados, com 22 trabalhadores, o segundo espaço terá 1069 metros quadrados e empregará 20 pessoas. Ambas as lojas foram desenhadas para serem “espaçosas e de fácil acesso”, segundo a retalhista.
“Os clientes receberam-nos calorosamente e estamos felizes por podermos trazer a fórmula Action para mais perto deles. O nosso sucesso assenta na nossa fórmula forte e no empenho e compromisso das nossas equipas, de que muito nos orgulhamos”, afirma a diretora-geral da Action em Portugal, Sofia Mendonça.
Além de “seis mil artigos a rodar, sendo que a maioria custa menos de dois euros”, garante a marca à NiT, a loja irá receber cerca de 150 novidades todas as semanas.
A Action apresenta uma grande variedade de artigos, distribuídos por 14 categorias. Por lá encontra opções de roupa interior, utensílios de cozinha, material de artesanato, materiais de bricolage, multimédia, cuidados pessoais ou brinquedos.
“O objetivo é encontrar tudo aquilo que precisa para o dia a dia a preços muito acessíveis”, afirma a marca. Mas como é possível que os artigos tenham um custo tão baixo? “Compramos grandes quantidades, o que significa menos custos. E somos eficientes na forma como compramos, transportamos, armazenamos e vendemos o nosso stock de artigos”, acrescentam os responsáveis.
A Action começou por ser uma pequena loja nos Países Baixos. Inaugurada em 1993, rapidamente evoluiu para se tornar numa retalhista de bens não alimentares. Atualmente, já soma mais de dois mil espaços e 80 mil colaboradores em 11 países — Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria, Bélgica, Suíça, República Checa, Polónia, Eslováquia e Países Baixos. E não se vai ficar por aqui.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos artigos que poderá encontrar nas lojas da marca.