Um novo capítulo começa enquanto outros dois chegam ao fim. Com a abertura da nova loja da Zara no Rossio, que será inaugurada esta quinta-feira, 5 de setembro, o grupo Inditex procederá ao encerramento dos dois espaços da marca mais próximos. Assim, as lojas da Rua Augusta, na Baixa, e da Rua Garrett, no Chiado, fecharão as suas portas esta quarta-feira, 4 de setembro.
Contudo, as moradas não permanecerão desocupadas por muito tempo. Embora ainda não exista uma data oficial para a transição, a loja da Baixa será convertida num novo ponto de venda da Bershka, enquanto a localização no Chiado dará lugar a uma Massimo Dutti mais espaçosa do que a atual, situada no mesmo edifício.
Localizada na Praça D. Pedro V, a nova loja da Zara é uma das maiores do mundo, contando com quatro andares e mais de 5.000 metros quadrados. A sua oferta abrange coleções de vestuário e acessórios para homens, mulheres e crianças, assim como produtos de cosmética e artigos para o lar da Zara Home, que deixou de estar presente na Baixa da capital em 2023.
A loja está instalada no emblemático edifício que anteriormente acolhia a Pastelaria Suíça. O projeto de renovação do quarteirão histórico, denominado “Rossio Pombalino”, é assinado pelo escritório de arquitetura Contacto Atlântico e recebeu aprovação da Câmara Municipal de Lisboa em 2020.
Inicialmente, a conclusão do mega empreendimento estava prevista para setembro de 2023, mas o prazo foi adiado em 12 meses.
O conjunto de quatro edifícios foi adquirido pela empresa espanhola Mabel Capital por 62 milhões de euros, em fevereiro de 2018. Com um total de 12.000 metros quadrados, o espaço será um centro comercial com diversas lojas, embora o plano inicial incluísse um hotel de luxo e vários apartamentos.
A Zara do Rossio estará aberta todos os dias, entre as 10 horas e as 20 horas.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos ideais para preparar o closet para o outono — de vários estilos, preços e marcas.