Lojas e marcas

Já pode comprar as novas versões vegan e sustentáveis dos modelos icónicos da Adidas

A marca alemã lançou a Clean Classics este mês e a linha já chegou à cadeia portuguesa XTREME.
Há oito modelos.

A nova coleção da Adidas chama-se Clean Classics (ou “clássicos limpos”, em tradução livre), foi lançada este mês e já chegou às lojas e site da cadeia portuguesa XTREME. Modelos icónicos como Superstar, Continental e Stan Smith foram agora redesenhados pela marca e ganharam uma nova versão vegan, que quer também ajudar a eliminar o desperdício de plásticos.

As sapatilhas destacam-se das propostas clássicas da marca alemã por serem 100 por cento vegan, isto é, não utilizam quaisquer materiais de origem animal. Além disso, recorreram a materiais reciclados: o topo é constituído por 70 por cento de poliéster reciclado e as solas são feitas com aquilo a que a Adidas chama de Better Rubber (“borracha melhor”, em português), um composto sustentável feito 90 por cento com borracha natural e 10 por cento em borracha reciclada.

View this post on Instagram

A adidas Originals repensou os seus modelos mais icónicos para atender à preocupação da nossa geração — desperdício. Estes modelos mundialmente reconhecidos, os Superstar, Stan Smith, Continental 80 e Supercourt foram desenvolvidos com o objetivo de reduzir o impacto da marca no meio ambiente 🌱 O principal foco da colecção é a tecnologia Primegreen: uma série de materiais de alto desempenho contendo no mínimo 50% de conteúdo reciclado ♻️ Apesar de estes sapatos só por si não conseguirem salvar o planeta, são um passo na direção certa ✅ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Descobre toda a colecção 👉 bit.ly/2ZFxNUM ——————————————⁣ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ adidas Originals remakes its most iconic sneakers to address the concern of our generation – plastic waste. adidas Originals serves up Clean Classics , a range of court classics , redesigned to reduce the brand’s impact on the environment. 🌱 At the core of this pledge is Primegreen; a series of high-performance materials containing a minimum of 50% recycled content. ♻️ This shoe alone will not save the planet, but it’s a step in the right direction ✅ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Discover the whole collection 👉 bit.ly/2ZFxNUM #xtremept

A post shared by XTREME (@xtreme.pt) on

Nas lojas físicas e online da XTREME, vai encontrar oito modelos à venda, todos com base branca e cortes e detalhes distintos. Os tamanhos vão dos 36 ao 44 e dois terços e os preços variam entre os 99,95€ e os 109,95€. A marca portuguesa tem lojas em Aveiro, Coimbra, São João da Madeira, Vila Nova de Gaia e Porto.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas da Clean Classics.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT