Lojas e marcas

Na nova (e adorável) loja de plantas em Lisboa também há workshops e aulas de ioga

Depois do lançamento da Curae, em dezembro de 2020, a marca ganhou finalmente um espaço físico onde os animais são bem-vindos.
O espaço tem 60 metros quadrados.

Não é apenas uma loja. Pelo menos, é diferente de qualquer outra que se dedica às plantas na nossa capital. No novo espaço de Lisboa, são promovidos encontros intimistas, workshops e eventos de bem-estar. Os animais são convidados a entrar com os donos para fazer parte de uma família verde, cheia de folhas, cheia de flores.

Foi no número 10 da Travessa da Tapada, em Alcântara, que a Curae resolveu abrir a sua primeira loja, um sonho que Sofia Eiras Antunes, de 24 anos, já alimentava quando lançou o seu projeto de “adoção” de plantas em dezembro de 2020. “Queremos muito estar junto das pessoas e só começámos a loja online porque estávamos em pandemia”, começa por explicar à NiT.

Neste espaço de 60 metros quadrados, vai encontrar as plantas e famílias de plantas que a marca já vendia através do site, mas também flores secas com cartões de meditação, jardins suspensos, sais de banho, sauna facial botânica, vasos e artigos para cuidado das plantas, macramés e chás.

Seguindo o conceito dos três “P” que caracteriza o projeto — “people, plants and pets” (ou “pessoas, plantas e animais”, em português) — há ainda várias plantas pet friendly, mas também acessórios e brinquedos para os amigos peludos, como ossos de brincar, tipis, camas, almofadas e cookies vegetarianas.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por people & plants & pets (@_curae)

Ao mesmo tempo, o espaço multifunções da Curae vai receber workshops e aulas de ioga a pensar em diferentes necessidades, mas sempre em torno do bem-estar e da harmonia com a natureza. Vão acontecer sempre aos domingos e o próximo é já no dia 27 de junho, onde vão ensinar os miúdos a cuidarem de plantas. Seguem-se o de suportes de vasos em macramé (4 de julho); snacks para cães e donos (11 de julho); e marmitas de verão saudáveis (18 de julho). As inscrições devem ser feitas através da conta de Instagram da marca, onde vai encontrar mais informações sobre os professores e os horários.

Às quartas-feiras, há ainda aulas de ioga com Ana Manuel Mestre, do projeto Almoinha, nas quais se pode inscrever através do email anamscm@nullgmail.com.

“Podemos dizer que andamos contracorrente. Foi em confinamento que decidi demitir-me e dedicar-me 100 por cento à Curae. Não previa que em tão pouco tempo conseguiríamos mesmo abrir esta casa. Apesar da conjuntura atual, sentimos que é o momento certo, porque as pessoas continuam a procurar aquilo que lhes faz bem”, conta Sofia.

E acrescenta: “Este espaço é a extensão do que a Curae acredita: que cuidarmos uns dos outros nos ajuda a alcançar um melhor equilíbrio interior, porque cuidar muda a nossa energia e o ambiente que nos rodeia. Acredita também nos inúmeros benefícios dos animais de estimação e das plantas para as pessoas.”

Para celebrar esta novidade, a Curae vai ainda oferecer um desconto de 19 por cento nas suas plantas na loja física até 19 de junho, sábado, no mesmo dia em que celebram a abertura com várias surpresas a partir das 10h. Saiba mais sobre a história deste projeto no artigo da NiT.

A seguir, carregue na galeria para ver algumas imagens da nova loja da Curae.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Travessa da Tapada, N.º 10
    1300-552 Lisboa
  • HORÁRIO
  • De terça a sexta-feira, das : 10:00
  • às: 19:00
  • Sábados e domingos, das: 10:00
  • às: 13:00

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT