Lojas e marcas

Afinal, as lojas da Toys ‘R’ Us não vão fechar em Portugal

A empresa continua em falência no resto do mundo, mas um grupo de investidores portugueses comprou a operação no nosso País e em Espanha.

As lojas estão a salvo.

Os miúdos (e alguns adultos também) podem continuar a sonhar. As 10 lojas da Toys ‘R’ Us vão continuar a funcionar em todo o País, apesar de a empresa estar em falência. Tudo graças a um grupo de investidores portugueses.

Foi através da Green Swan que o grupo comprou as operações da empresa tanto em Portugal como em Espanha. A notícia está a ser avançada pelo jornal “Expresso”, que aponta Paulo Sousa Marques como o novo presidente executivo do grupo Toys ‘R’ Us Ibéria. 

“Este processo garante a continuidade do negócio da Toys “R” Us em Espanha e Portugal, mantendo-se em funcionamento todas as lojas e garantindo a manutenção dos postos de trabalho”, afirma a empresa em comunicado. 

Apesar de as lojas de brinquedos mais famosas do mundo estarem a salvo em Portugal e Espanha, os 900 espaços nos EUA e no Reino Unido vão encerrar, como fora anunciado em março deste ano. Foi nessa altura que o fundador da marca, Charles Lazarus, morreu. Tinha 94 anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT