Lojas e marcas

Alerta, fãs de pechinchas: Primark vai abrir mais quatro lojas em Portugal

A retalhista irlandesa prepara-se para chegar a Guimarães, Viseu, Covilhã e Montijo. Vai empregar 500 pessoas.
Boas notícias.

A Primark prepara-se para consolidar a sua presença em Portugal, para alegria de todos os que adoram uma boa pechincha. A retalhista irlandesa vai investir 40 milhões de euros na abertura de lojas em Viseu, Guimarães, Covilhã e Montijo. As datas de inauguração não foram avançadas no anúncio desta quarta-feira, 19 de de junho.

“No ano que assinalávamos 15 anos em Portugal, estamos entusiasmados por partilhar o nosso plano de investimento e entrar em quatro novas cidades”, afirmou o diretor de vendas da marca, Nelson Ribeiro.Segundo o responsável, o recrutamento vai começar nos próximos meses.

A loja no Montijo deverá abrir ainda este ano no centro comercial Alegro Montijo e vai contar com uma área de 2,460 metros quadrados. Já na Covilhã, os clientes vão poder descobrir 1960 metros quadrados no City Center Covilhã.

Nos próximos “dois a três anos”, a multinacional vai inaugurar um ponto de venda com 1630 metros quadrados, no Palácio do Gelo, em Viseu; e outro no Espaço Guimarães, em Guimarães, com 1860 metros quadrados.

Com os novos espaços, a low cost prevê a criação de 500 postos de trabalho. A retalhista irlandesa já conta com 10 lojas em território nacional e mais de 1700 funcionários de 11 nacionalidades.

A Primark foi fundada em 1969 como sendo uma divisão de retalho que pertence à Associated British Foods, uma empresa de processamento de alimentos, mercearia e agricultura, que começou como uma padaria. A primeira loja abriu em Dublin em 1969, sob o nome de Penney’s (nome pelo qual ainda é conhecida no País) e rapidamente obteve sucesso, tendo-se começado a se expandir para outros cantos do globo.

Atualmente, tem aproximadamente 400 lojas, espalhadas por mais de 16 países, sendo que o Reino Unido é o seu principal mercado, onde tem 191 espaços. É também lá, na cidade de Birmingham, que está o maior espaço da marca, que conta com cinco andares e mais de 14.800 quadrados.

Em 2009, quando a abriu a primeira loja em Portugal, a retalhista estreou-se no centro comercial UBBO, na Amadora, e desde então a vida dos portugueses nunca mais foi a mesma. De lá para cá já conta também com mais nove espaços — Loulé, Lisboa (2), Almada, Porto (2), Coimbra, Portimão e Braga — e a 30 de março os eleitores da NiT elegeram-na como a melhor low cost do País.

A empresa continua focada na sua expansão tanto para novos mercados novos como naqueles onde já marca presença. Tem o objetivo de abrir 530 lojas até ao final de 2026 e, além disso, está a trabalhar para “tornar a moda mais sustentável e acessível a todos”.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos perfumes mais vendidos da Primark que recriam referências mais caras.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT