Lojas e marcas

Aloegarve: a marca de cosméticos naturais inspirada nos cenários algarvios

Os produtos são todos feitos com aloe vera, cultivada de forma orgânica no sul do País. Acabaram de lançar a loja online.

A aloe vera é uma planta usada pela humanidade há mais de 5500 anos pelos seus extensos benefícios. Graças ao clima algarvio, ideal para a sua plantação, nasceu um negócio de cosméticos naturais como cremes, máscaras e loções. A Aloegarve foi fundada em 2021, no sul de Portugal, mas lançou o seu site no passado mês de julho para alcançar o resto do País.

“O nosso amor pelo Algarve, as condições incríveis do seu clima e as inúmeras possibilidades do aloe vera inspiraram-nos a criar a marca”, conta à NiT Sophie Bell, diretora de marketing. “Temos 5 hectares de plantações na região, onde todas crescem organicamente, expostas apenas ao sol e à água do local.”

No cultivo da própria matéria-prima, de forma natural, está o fator que ajuda a diferenciar o negócio no mercado português. Querem que os produtos se destaquem pela qualidade, mas também pretendem incentivar “as pessoas a dar à sua pele o tempo e a atenção de que necessita, adicionando ingredientes de luxo e éticos à sua rotina”.

Não optam por qualquer método industrializado. Em vez disso, cada planta é alimentada com técnicas centenárias e “tratada como um membro da família”. Para o futuro, ambicionam construir uma fábrica no Algarve, de modo a terem a linha de produção 100 por cento situada na região. Atualmente, está situada em Lisboa.

Abriram a primeira loja em Quarteira, para motivar os clientes a ter uma rotina de cuidados de pele mais sustentável. Atualmente, já contam com quatro espaços — incluindo em Albufeira e Armação da Pêra — onde se distinguem pela forma como trabalham o ingrediente utilizado.

Sobre a zona, a equipa não esconde o encanto da região: “As incríveis paisagens, a biodiversidade, mar e montanhas inspiram as várias gamas de produtos. O Algarve tem uma relação próxima com a natureza, ligando a sua vida selvagem, paisagens e condições naturais num estilo de vida muito especial”.

Os super poderes do vegetal, no que diz respeito à pele, não são desconhecidos. Devido à sua composição maioritariamente com água, tem várias propriedades medicinais. No mundo da beleza, vale-se do efeito anti envelhecimento, hidratante e regenerador do principal seu principal ingrediente ativo.

Atentos às necessidades dos clientes, estão dispostos a expandir a gama que apresentam. No futuro, querem focar-se em opções que sejam difíceis de encontrar no mercado, mas mantendo sempre os parâmetros de produtos vegan e sustentáveis. Além disso, querem aumentar o número de pessoas que têm acesso ao catálogo.

“Lançamos a nossa loja online para chegar a outras áreas em Portugal e no resto do mundo”, conclui, sobre a expansão para o digital. “Acreditamos no nosso produto e e queremos partilhá-lo com o maior número de pessoas possível.”

Já pode comprar os produtos da Aloegarve no site. Carregue na galeria para os conhecer.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT