Lojas e marcas

Alter Made: a nova marca sustentável da Mango é para comprar menos, mas melhor

As propostas são feitas por produtores certificados entre a Europa e a Turquia. As peças em algodão estão a cargo de fornecedores portugueses.
Um projeto mais sustentável.

Depois de a Inditex anunciar o lançamento de uma nova insígnia, a Zara Athleticz, foi a vez da Mango surpreender a indústria da moda. Esta segunda-feira, 27 de setembro, a empresa espanhola apresentou ao mundo um novo projeto chamado Alter Made, que gira em torno do bem-estar, da sustentabilidade e do consumo consciente.

Esta nova marca de moda feminina será independente da Mango e nasce com o objetivo de dar resposta às clientes que são cada vez mais conscientes na hora de consumir e que querem fazê-lo de forma responsável, uma tendência que tem vindo a acelerar nas últimas temporadas.

A Alter Made vai vender exclusivamente online e oferecer uma coleção de peças duradouras, intemporais, de alta qualidade e com características sustentáveis. Por outro lado, aposta na produção local — tudo é feito entre a Europa e a Turquia, por fornecedores certificados em função da sua especialização em diferentes matérias-primas.

Exemplo disso é Portugal, selecionado para trabalhar propostas em algodão, ou Itália, que fornecerá modelos em caxemira criados por artesãos. Todas as peças serão rastreáveis, de forma a que os clientes saibam exatamente de onde vêm as matérias-primas e possam conhecer as suas certificações de sustentabilidade ou de qualidade.

No que toca à gestão de stock, a Alter Made prevê seguir uma estratégia de produção com lançamentos limitados, de forma a minimizar os excedentes. Segundo os responsáveis, a primeira coleção será composta por 120 peças. 

Ainda não se sabe quando teremos acesso a esta novidade em Portugal. Para já, a empresa avança que a Alter Made passará a estar disponível em Espanha, França, Alemanha e Países Baixos a partir de novembro deste ano. Para se manter a par das novidades, subescreva a newsletter no site da Alter Made.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT