Lojas e marcas

Amoreiras celebra 35 anos esta quarta-feira com entrada grátis todo o dia no miradouro

O centro comercial mais icónico de Lisboa vai ter atividades e descontos exclusivos ao longo de todo o dia.
A vista de 360 graus.

Esta quarta-feira, 30 de setembro, o Amoreiras Shopping Center celebra 35 anos desde a sua inauguração, em 1985. No espaço icónico de Lisboa, gerido pelo grupo Mundicenter, vai encontrar ao longo do dia alguns descontos exclusivos e iniciativas que pretendem celebrar a data, mas num formato menos exuberante do que é costume, de forma a evitar aglomerações em tempos de pandemia.

O destaque vai para o Amoreiras 360º Panoramic View, que estará aberto o dia todo com entrada livre, para que os visitantes possam aproveitar uma das vistas incríveis sobre a cidade. Fica a 174 metros do nível do mar e de lá pode aproveitar ver alguns dos pontos mais importantes de Lisboa, como o Rio Tejo, a Sé, o Padrão dos Descobrimentos e o Castelo de São Jorge.

O acesso é feito pelo piso 2 do centro comercial, junto à loja AREA e os bilhetes custam, num dia normal, 4€ até aos 12 anos e 5€ para adultos.

Fernando Oliveira, administrador da Mundicenter há 18 anos, confessa à NiT que é “cliente das amoreiras desde a primeira hora”. Para ele, este centro comercial “marcou um salto significativo na modernização do comércio em Portugal e continua a ser uma referência no País no mercado da moda e na inovação”.

O administrador destaca ainda a forte ligação do centro com os seus lojistas, alguns deles que acompanham o projeto desde o início — como a Loja das Meias, o barbeiro Bento e os restaurantes Madeirense e Garden Burger. “Os centros não existem sem lojas. O comércio moderno não existe sem centros comerciais e as Amoreiras continuam a desempenhar um lugar de destaque. É aqui que muitas cadeias internacionais escolhem abrir as suas primeiras lojas em Portugal”, continua.

Para Fernando, o espaço destaca-se pela “segurança e tranquilidade” que oferece a todos os visitantes, sejam cidadãos comuns, políticos ou celebridades. “Ainda hoje almocei ao lado do João Baião. Este é um espaço que atrai artistas, onde eles podem sentir-se em casa e onde podem circular sem serem incomodados. É isso que as Amoreiras conseguem garantir de diferenciador.”

Por estarmos a atravessar este momento atípico, os responsáveis resolveram este ano não fazer as celebrações e festas a que acostumaram os clientes. Em alternativa, haverá alguns descontos especiais nas lojas. “Por questões de segurança, não podemos incentivar ajuntamentos e queremos sensibilizar as pessoas para, de forma a terem uma boa experiência de compra, escolherem visitar as Amoreiras nos dias e horas com menor tráfego, para não se sujeitarem às filas. Até ao Natal, queremos que se mantenham em segurança”, conclui. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT