Atriz, cineasta, ativista humanitária e, agora, detentora de uma marca com um propósito social. Angelina Jolie está a ultimar o lançamento (previsto para o outono) do Atelier Jolie, o seu novo projeto de moda sustentável.
“Só vamos aproveitar sobras, material vintage de qualidade e desperdícios”, explicou numa publicação feita no Instagram esta quarta-feira, 17 de maio. “Estou a construir um lugar para pessoas criativas colaborarem com designers e artesãos de todo o mundo, um lugar para se divertirem.”
O Atelier Jolie quer democratizar o acesso a peças de designers emergentes e mestres artesãos. E, ao mesmo tempo, promover a criatividade de quem recicla e recupera as peças antigas para lhes dar uma nova história.
O carácter solidário é outra das características da marca: a atriz de 47 anos quer envolver os refugiados no projeto, uma causa à qual se tem dedicado nos últimos anos. Jolie, que foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas (ONU) aos 26 anos, vai apoiar a formação de refugiados e integrá-los na equipa.
“A moda é uma arte com a qual tive oportunidade de brincar ao longo dos anos. Desenhei roupa e aprendi com os melhores alfaiates”, conclui a atriz no site da marca. “São eles que fazem a diferença, mas raramente recebem o crédito e o respeito que merecem.”