Ao longo de várias décadas, a maioria das peças que decoravam as casas portuguesas eram compradas na mítica loja da Pollux, na Rua dos Fanqueiros, em Lisboa. Este espaço foi inaugurado em 1939 — três anos após a fundação da empresa familiar — e ainda hoje permanece no mesmo local, onde é possível comprar todos os utensílios de cozinha e pequenos eletrodomésticos, porcelanas e cristais de decoração, têxteis e outros produtos úteis para a casa.
Com 88 anos feitos em novembro, a Pollux aproveitou o momento para destacar o seu reposicionamento no mercado, através da campanha “Não é por acaso. É Pollux”, que apresenta também uma nova imagem.
“A Pollux tem acompanhado a evolução dos tempos, mas sempre com um olhar atento ao legado que construímos ao longo de quase 90 anos. A nossa nova imagem reflete a nossa contínua procura pela inovação e pelo conforto de quem confia na nossa marca. Estamos muito satisfeitos com o que conseguimos até aqui e animados com o futuro que estamos a construir”, afirma António Robalo, administrador da Pollux.
Para celebrar esta nova vida, a Pollux convidou várias personalidades e influencers a visitar a loja da baixa. Rita Serrano, Mia Teixeira de Queiroz, António Bravo, Bárbara Tomaz, Carolina Morais, João Montez, Sofia Vasconcelos e Mariana Seara Cardoso foram algumas das personalidades incluídas.
“A Pollux mantém-se inovadora ao oferecer produtos que se destacam pela sua especificidade e singularidade. Além disso, apresentamos constantemente novas tendências em casa e decoração nas nossas lojas. Estamos também a modernizar a marca, com uma nova identidade visual, uma comunicação mais envolvente e uma presença digital fortalecida com parcerias estratégicas com influencers e criadores de conteúdo de lifestyle e decoração”, acrescentou Sofia Robalo, diretora de marketing da Pollux.
Apesar da aposta no digital e de um novo logo, a ligação com os clientes mais fiéis não vai mudar. Por isso, importa saber quais são os produtos que podemos encontrar na loja física e online.
Entre os principais destaques da Pollux — que ao longo das décadas se expandiu e conta atualmente com seis lojas distribuídas por Lisboa, Porto, Amadora, Vila Franca de Xira e Almada — encontram-se as icónicas marcas Bordallo Pinheiro, Vista Alegre e Torres Novas nos têxteis.
A oferta de utensílios de cozinha continua a ser um dos pontos fortes da marca, “como o descascador de feijão-verde, o espremedor de citrinos, o corta-castanhas, o recipiente térmico para kefir ou o kit escalfador de ovos”, enumerou Sofia Robalo. “E embora o mercado esteja cada vez mais competitivo, com novos players a surgirem regularmente, o que nos distingue permanece sólido: a nossa familiaridade, história, experiência e a diversidade incomparável de produtos e soluções”, concluiu.
Carregue na galeria para ver imagens da festa de aniversário de 88 anos da Pollux e alguns dos seus mais icónicos produtos.