Lojas e marcas

Após proibição de microplásticos, marca portuguesa Musa regressa com novo produto

A etiqueta anunciou o fim dos seus produtos virais em abril. Agora, prepara-se para se relançar com outro conceito.
Rita Dobrões é a fundadora.

Em abril, a Musa — uma das marcas de cosméticos mais populares em Portugal — anunciava o seu fim. Em causa, estava a proibição de microplásticos na União Europeia, que impedia a etiqueta nacional de fabricar e comercializar os Creamy Glitters que se tornaram artigos pioneiros no mundo da beleza.

“A marca, que começou com o propósito de nos fazer brilhar tanto por fora como por dentro, com tristeza em relação à situação, aconselha todas as Musas, a reabastecerem-se dos seus Creamy Glitters favoritos que serão descontinuados para sempre até ao final de 2024”, escreveu a fundadora, Rita Dobrões, na altura.

Na mesma nota, a etiqueta prometia voltar com um rebranding e novidades. Pois bem, esse momento chegou com o anúncio de um novo conceito. A Musa regressou ao mercado com o um novo produto, o Lip Oil Aphrodite, uma proposta para os lábios feita com óleo de abacate orgânico, proveniente de quintas brasileiras.

O novo produto da marca.

Este é o primeiro lançamento de uma coleção que vai ser ampliada até ao final do ano, altura em que os famosos Creamy Glitters são descontinuados. Na loja online, já estão a ser colocados vários teasers com a promessa de novidades “em breve”.

A marca foi lançada em 2018 e ficou conhecida pelos seus produtos cheios de glitter. O sucesso foi tanto que o negócio chegou a maquilhadoras de cantoras conhecidas, como Cardi B, ou a influencers com milhões de seguidores. Logo, tornou-se comum ver estas propostas brilhantes em tutoriais de maquilhagem no Instagram ou no TikTok.

Em outubro do ano passado, a Musa abriu o primeiro espaço físico da marca em Vila Nova de Gaia, no Porto. Chama-se House of Muses. Os responsáveis descrevem a loja como a “beauty store mais brilhante do País”. Abre portas aos clientes uma vez por mês. O objetivo é permitir que as pessoas vejam de perto e experimentem todos os artigos mais vendidos da marca.

 
 
 
 
 
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