Lojas e marcas

É oficial: Apple vai adiar o lançamento do iPhone 12 por causa da pandemia

O diretor financeiro da empresa, Lucca Maestri, afirmou no relatório de contas que vai ser atrasado "algumas semanas".

Já havia rumores de que a Apple não iria conseguir apresentar o novo iPhone em setembro — como é costume na marca — por causa da pandemia do novo coronavírus, mas a confirmação oficial da empresa só chegou esta quinta-feira, 30 de julho, no relatório de contas da empresa relativo ao trimestre de junho.

Tal como no trimestre passado, dada a incerteza mundial a curto prazo, não vamos publicar projeções sobre os rendimentos e margens para o trimestre que vem“, começou por dizer o diretor financeiro da empresa, Lucca Maestri. “No entanto, vamos providenciar informações adicionais sobre as nossas expetativas para o trimestre de setembro para as nossas categorias de produto”.

No seguimento desta afirmação, o executivo confirmou que o lançamento do iPhone 12 será adiado “algumas semanas”, não confirmando qualquer data certa. 

Assim, não há ainda informações definitivas sobre o lançamento da série 12 do iPhone, mas ainda é possível que seja anunciado em meados de setembro. O iPhone X, por exemplo, foi lançado em novembro de 2017, e o modelo XR chegou em outubro de 2018, e ambos foram anunciados no evento da Apple em setembro.

Entretanto, a NiT já tinha noticiado um novo leak em maio que revelou os detalhes, preços e outros segredos do próximo modelo da Apple.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT