Lojas e marcas

As capas de telemóvel super fofas e atrevidas da influencer Bárbara Inês

Destacam-se pelos designs arrojados e frases provocatórias. A Delulu é dedicada a quem "vive no seu próprio mundo".
A influencer é apaixonada por estes acessórios.

Os seguidores mais atentos de Bárbara Inês sabem que há um acessório que a influencer não dispensa. Podíamos estar a falar de laços para o cabelo, lenços ou óculos de sol — afinal, não faltam looks com estes detalhes. No entanto, nas fotografias que tira ao espelho, são as capas com que decora o telemóvel que captam todas as atenções.

A jovem de 28 anos sempre foi “muito exigente e vaidosa” na escolha destes acessórios. A qualidade, a resistência e a originalidade do design são alguns dos vários critérios para encontrar as melhores opções. A missão nem sempre é fácil e o desafio levou a criadora de conteúdos, com mais de 360 mil seguidores, a lançar a Delulu.

No dia 28 de junho, a fundadora da marca de roupa TwoZero apresentou uma marca com nove modelos de capas para o telemóvel, todas desenhadas por si e com base no que gosta de usar.

O nome é uma referência ao anglicismo “delulu”, abreviação da palavra “delusional”, uma expressão muito utilizada pela geração Z nas redes sociais. Bárbara dedica o projeto a todas as raparigas que “vivem no seu próprio mundo, a sonhar como gostariam que fosse”, mesmo que não corresponda à realidade.

“Sempre pensei na marca como algo girly e sassy, muito ligada à Gen Z”, explica a influencer à NiT, que quer incentivar os seguidores “a expressar confiança e individualidade”. E fá-lo recorrendo a frases que remetem para “o lado mais atrevido e vaidoso” de cada um.

O truque é “não ter medo de ser julgado”, acrescenta. Falamos de modelos com os padrões arrojados que a fundadora adora, mas também opções mais simples com um fundo transparente e citações que evocam a confiança de quem as usa.

De “I believe in angels because I’m one” (“acredito em anjos porque sou um”) a “Lover of cancelled plans” (“apaixonada por planos cancelados”), passando por “Woke up sexy as hell again” (“acordei completamente sexy novamente”), são vários os exemplos de frases disponíveis no catálogo.

Bárbara já destaca dois bestsellers. Um deles chama-se “I’d look good on you” (“ficaria bem em ti”), outro é inspirada no seu gato, Edu, e tem a frase “karma is a cat” com uma fotografia do animal de estimação. “Qualquer pessoa que gosta de gatos vai identificar-se. É muito relatable.”

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Delulu (@delulu_dna)

As capas são feitas com borrachas termoplásticas “extremamente protetoras”, resistentes e elásticas. Contam ainda com uma saliência para a câmara que, além de ter um efeito que capta a luz, ajuda a proteger as lentes.

O projeto estava guardado na gaveta há cerca de dois anos devido à dificuldade em arranjar materiais de qualidade. “Cheguei a procurar fornecedores e a fazer os primeiros protótipos, mas o resultado não correspondeu ao esperado. Ficou na minha cabeça e pensei que, mais tarde, voltaria.”

A criativa voltou a pensar neste mercado em 2023, após o lançamento de uma colaboração da Two Zero com a marca Kanoa, especializada neste género de acessórios. A coleção Floral ID incluía uma linha com três capas de telemóvel que serviram para perceber a aceitação do público.

“Agora que tenho o background de outra marca, pareceu-me a melhor altura para arriscar”, reforça Bárbara Inês, responsável pelos designs das capas. Já o contacto com os fornecedores é feito pelo namorado, Ricardo Branco, com quem fundou a marca de roupa.

Em cada encomenda, a Delulu inclui autocolantes personalizados relacionados com os respetivos padrões. Muitos começaram a perguntar se os stickers podiam ser vendidos em separado e Bárbara concluiu que podiam ser um bom complemento à etiqueta.

Se por agora há 9 opções, a ideia é alargar ainda mais a oferta. “Conseguimos ter tudo pronto em menos de 3 semanas. É mais rápido do que produção de roupa”, acrescenta. O objetivo é lançar 5 coleções por ano com a próxima prevista para o final de agosto, ainda dedicada à estação quente.

Bárbara Inês não quer ficar por aqui e nota que a aposta pode passar pelas capas de AirPods, auriculares ou computadores. Ou, em alternativa, fazer peças de roupa mais simples com frases personalizadas.

Numa das imagens da campanha, inspirada na estética Y2K, a influencer La Vie de Marie posa com a capa inspirada no gato Edu e um top a condizer, com a imagem do felino. Embora tenha sido feito em específico para a sessão, fez com que a fundadora equacionasse novas possibilidades.

“Se há coisa que gosto é do lado criativo. Quando tenho um conceito, preciso criar algo apelativo para transmitir essa mensagem”, conclui. O próximo objetivo de Bárbara Inês é aproveitar a sua presença nas redes sociais para consolidar a imagem da marca.

As capas da Delulu estão à venda no site da marca por 21,90€ cada. A oferta inclui modelos para iPhone 13, 13 Pro Max, 14, 14 Pro, 14 Pro Max, 15, 15 Pro e 15 Pro Max.

Carregue na galeria para ver algumas imagens da campanha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT