Lojas e marcas

As joias da Pandora vão passar a ser feitas em prata e ouro reciclados

A medida sustentável deverá ser implementada antes de 2025. Não estão previstas quaisquer alterações aos preços dos produtos.
Boas notícias.

Já não há dúvidas que a indústria da moda tem sido, nos últimos anos, uma das mais poluentes do mundo. Felizmente, as empresas desta área têm assumido publicamente as suas preocupações com as questões ambientais. Melhor: têm conseguido criar alternativas sustentáveis, que preservam o ambiente e controlam o uso excessivo dos recursos não renováveis.

Esta quarta-feira, 12 de agosto, foi a vez da Pandora partilhar o seu compromisso sustentável. Segundo a marca dinamarquesa, até 2025, todas as suas joias serão feitas a partir de prata e ouro reciclados. Numa publicação na sua página de Facebook, a Pandora explica que “a prata e o ouro são materiais que podem ser reciclados continuamente, sem que as suas qualidades sejam perdidas”.

É com muito orgulho que anunciamos que, até 2025, todas as jóias Pandora serão feitas em prata e ouro reciclados de…

Publicado por Pandora em Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

O principal objetivo da marca é, claro, preservar os recursos do planeta e reduzir a poluição do ar e da água. Questionada sobre o impacto no preço dos acessórios, a Pandora faz questão de explicar que não estão previstas quaisquer alterações.

Além disso, as joias vão continuar a ser trabalhadas da mesma forma: “Desenhadas por equipas de profissionais para que sejam belas, talhadas em materiais nobres como prata e ouro, e com acabamento manual de qualidade feito por artesãos altamente experientes”.

A Pandora nasceu em 1982 na Dinamarca. Foi criada pelo mestre ourives Per Enevoldsen e a sua mulher Winnie, numa altura em que o casal viajava frequentemente para a Tailândia à procura de joalharia para importação.

Quando abriram finalmente a primeira loja em Copenhaga, tinham tantos clientes que, aos poucos, decidiram começar a fazer as próprias peças. Atualmente, a marca está presente em mais de 100 países, com 7700 pontos de vendas, incluindo 2600 lojas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT