Lojas e marcas

As lojas da Primark vão estar fechadas no dia do funeral da Rainha Isabel II

Na próxima segunda-feira os espaços da marca irlandesa não vão abrir, para que os funcionários possam prestar homenagem à monarca.
O funeral será a 19 de setembro.

As lojas Primark do Reino Unido vão estar encerradas a 19 de setembro, dia em que se realizará o funeral da Rainha Isabel II, que faleceu a 8 de setembro. A cerimónia terá lugar na abadia de Westminster. A cadeia irlandesa tomou a decisão para que os seus funcionários possam prestar homenagem à monarca.

“As nossas lojas, armazéns e a sede no Reino Unido vão estar fechados na segunda-feira, 19 de setembro, para dar a oportunidade aos nossos colegas de prestarem os seus pêsames e assistirem ao funeral de Vossa Majestade Rainha Isabel II”, disse um porta-voz da marca ao jornal “The Sun”. Os espaços voltarão ao funcionamento habitual no dia seguinte.

Os restaurantes McDonald’s do país farão a mesma coisa, abrindo apenas a partir das 17 horas. No entanto, afirmam que os horários de reabertura podem variar conforme o espaço escolhido, recomendando que verifique a aplicação antes de se dirigir ao restaurante escolhido.

A antiga soberana será sepultada no jazigo da família real, localizado no Castelo de Windsor, junto do marido, o príncipe Filipe. A cerimónia privada está marcada para as 19h30 e acontece depois do funeral de Estado, que será realizado na Abadia de Westminster, perto do Parlamento de Londres.

Leia ainda o artigo da NiT onde lhe contamos melhor a história da rainha e mostramos a evolução dos seus visuais. O texto do dia em escapou do palácio para dançar e beber com o povo também lhe pode interessar, assim como a peça acerca do modelo  de sapatos que usou durante 50 anos. Dizemos-lhe, de igual modo, qual o seu bolo favorito, que até viajava com ela e é bem conhecido dos portugueses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT