Lojas e marcas

As lojas que tem mesmo de conhecer na Rua do Rosário, no Porto

A NiT reuniu nove espaços absolutamente imperdíveis numa das principais zonas da cidade.
Uma das lojas.

O Porto é sem dúvida uma cidade mágica. Assim se percebe que receba tantos elogios na imprensa internacional. É o caso do jornal britânico “The Guardian”, por exemplo, que destacou o bairro do Bonfim, como um dos dez “mais cool da Europa”, em fevereiro deste ano.

De acordo com a publicação, o Bonfim reúne o melhor das lojas independentes, galerias de arte, novos conceitos gastronómicos e os clássicos de sempre. O jornal culpa a subida das rendas no centro histórico do Porto para a chegada de uma “multidão jovem e criativa”, tornando aquele bairro “um dos mais interessantes da Europa”.

No que toca a locais onde jovens criativos se concentram, o centro pioneiro está do outro lado da cidade, onde encontramos a Rua do Rosário: uma avenida repleta das lojas mais giras e cool da cidade. Esta artéria é mais discreta, e até um pouco escondida, quando comparada às ruas que a rodeiam, mas a cada ano que passa ganha mais dinâmica.

Se antigamente a Rua de Miguel Bombarda concentrava a maioria das galerias e ateliês, hoje em dia a Rua do Rosário é uma das maiores concorrentes. Além das lojas, há espaços de comida saudável, co-work e galerias de exposições.

A Rua do Rosário deve o seu nome a Domingos de Almeida, negociante e tio do escritor Almeida Garrett. Proprietário de vários terrenos naquela avenida e devoto de Nossa Senhora do Rosário, batizou a rua com o nome da sua santa favorita.

A NiT reuniu nove lojas absolutamente imperdíveis nesta zona do Porto. Há propostas de lojas de roupa, de acessórios, de decoração e até uma florista com os ramos mais bonitos para decorar a sua casa. Os estilos vão do mais clean ao étnico. E ainda temos um espaço totalmente japonês.

Na infografia pode perceber exatamente onde ficam. Porém, carregue na galeria para conhecer cada um dos espaços e o que lá pode encontrar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT