Ao recordarem o dia do casamento, muitas noivas ficam com a sensação de que não o aproveitaram bem. Entre a atenção dispensada às dezenas (ou centenas) de convidados, as fotografias que vão ficar para a posteridade, ou a concentração necessária para não esquecerem o bouquet algures — os minutos vão passando a correr.
E pior ainda: por vezes, mesmo apesar dos longos meses que demorou o processo de escolha, percebem que o outfit — a começar pelos sapatos altos e desconfortáveis — as impediu de se divertirem tanto como gostariam. Contrariando esta tendência, existem cada vez mais mulheres que abdicam dos saltos agulha e optam por modelos mais compatíveis com a anatomia dos pés. Mesmo as noivas que preferem usar stilettos durante uma parte da cerimónia escolhem, quase sempre, um segundo par mais prático para usarem no copo d’água, por exemplo.
O importante é ter alternativas, e, se ainda não encontrou uma, considere o problema resolvido. No final de maio, o atelier de vestidos de noiva Pureza Mello Breyner (designer que já lhe apresentámos neste artigo da NiT) voltou a juntar-se à Crème Caviar, marca de sapatos nupciais, para criarem uma segunda coleção. Os novos modelos de sandálias, como acontece com as restantes as propostas da marca nacional, podem ser personalizados.
“A maneira como nos conhecemos é engraçada. Temos algumas noivas em comum, e uma delas achou que as nossas criações tinham ligação. Pensou logo que nos íamos dar bem”, começa por contar Ana Amorim, fundadora da Crème Caviar à NiT. “Pouco tempo depois recebemos os contacto uma da outra. Mais tarde, como a Pureza não tinha sapatos, pensámos que seria interessante lançarmos uma linha especial.”
A primeira colaboração aconteceu no ano passado e foi um sucesso. Agora, voltaram a unir a criatividade de ambas para criarem modelos inspirados nas principais tendências do ano e, claro, adaptados à coleção de vestidos lançada por Pureza.
“O que as noivas querem, cada vez mais, é um par de sapatos que não sirva só para aquele dia”, acrescenta. Muitas apostam em sandálias por ser numa opção versátil, tanto para as noivas como para as convidadas. E também porque podem ser usadas em diferentes momentos do dia a dia. Leves, coloridos e frescas, todas as opções podem ser personalizadas.
Como funciona? Não existem pares em stock, apenas modelos de amostra que as noivas podem experimentar. Depois basta escolherem as combinações de cores, materiais e tipo de saltos: altos, médios e, pela primeira vez, incluíram propostas rasas “porque são difíceis de encontrar e ainda não existiam [na marca]”.
A linha destaca-se ainda pelos detalhes românticos como laços, por exemplo. “Muitas vezes são acessórios amovíveis que podem ser colocados no dia da cerimónia e retirados depois, se quiser usar as sandálias noutras situações. Estes detalhes são muito pedidos e fazem parte da nossa identidade”, conclui Ana.
Pode experimentar os modelos da nova coleção no atelier Pureza Mello Breyner, em Lisboa, ou no espaço da Crème Caviar, em Santa Maria da Feira. Os pedidos podem ser feitos online, um acompanhamento digital garantido até ao momento do envio. Os preços variam entre os 270€ e os 290€.
Carregue na galeria para ver alguns exemplos dos pares da nova linha, que podem ser adaptados ao seu gosto.