Lojas e marcas

As peças cheias de cor da Color Square encontraram uma casa no Príncipe Real

Estará aberta até ao final de junho, por isso é melhor que se apresse. Ali também há livros, revistas e brinquedos para miúdos.
Fica numa antiga padaria.

Inês e Teresa Figueiredo, mãe e filha, começaram a pensar na Color Square em 2020, em plena pandemia. O projeto demorou cerca de dois anos até se materializar: a marca foi lançada em setembro de 2022. E, desde então, o conceito já passou por várias fases.

No início era apenas uma concept store dedicada aos brinquedos para miúdos. Em abril deste ano lançaram a primeira linha de roupa (também para os mais pequenos), e agora, já têm um espaço físico em Lisboa. Trata-se de pop up store e fechará no final de junho.

“Esta loja é uma forma de testarmos o conceito de ter uma porta aberta ao público para que, no futuro, tenhamos algo permanente”, conta Inês, de 39 anos, à NiT. Antes, a Color Square apenas tinha marcado presença em duas edições do mercado da Stylista. “Vem mesmo reforçar a nossa vontade de ter um espaço físico em Lisboa”.

A oportunidade surgiu por mero acaso. “Foi o local que nos escolheu”, brinca a fundadora. Naquela casa da Rua do Século erguia-se, antigamente, uma padaria típica de Lisboa. Acabou por fechar e o espaço estava vazio. “Isto pertence à agência de uns amigos meus. Durante uma conversa sugeriram que viesse para aqui durante um tempo”, recorda Inês.

Consideram a zona “bastante boa”, embora tenha, claro, os seus problemas. “A localização nem sempre é fácil para os lisboetas. Mas, mesmo assim, apanhamos as pessoas que trabalhavam aqui à volta ou que vêm mesmo aqui de propósito, porque o consumidor português não gosta muito do online. Prefere ver os artigos presencialmente, ter o contacto connosco e tirar as dúvidas”, confessa.

A recetividade do público tem sido “ótima” e já- receberam clientes de diferentes nacionalidades. Uma família norte-americana, por exemplo, passou por lá e saiu com sacos cheios de roupa. “Nós queremos que as nossas peças e produtos ultrapassem as fronteiras e cheguem a outros países”.

A loja tem cerca de 30 metros quadrados e “continua imaculada”. Isto porque muitos detalhes da antiga padaria continuam a marcar presença, desde o enorme balcão à pedra portuguesa e montra pequena. “As pessoas acham que é uma loja muito bonita e muitas vezes entram por pura curiosidade”, garante a mãe de três filhos.

Ali vai poder encontrar a coleção de roupa lançada em abril e alguns dos brinquedos que disponibilizam no site. No fundo, foi feita uma seleção do que queriam mostrar. A isto juntam-se os livros e revistas com diferentes temáticas, jogos para que as famílias se divirtam ao ar livre, entre muitas outras coisas.

As peças de vestuário são os bestsellers da marca. No entanto, no espaço que abriu no início de maio há outros artigos que se destacam. “Temos livros que são difíceis de arranjar, de editoras estrangeiras e em inglês. Há pessoas que vieram aqui de propósito para os verem”, revela. Ah, os berlindes da Billes & Co também estão a ser um sucesso.

Carregue na galeria e fique a conhecer melhor o novo ponto de venda da Color Square, bem como alguns dos produtos que ali encontra. Caso não esteja por Lisboa, também pode descobrir os artigos através do site da marca.

ver galeria

Áudio deste artigo

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua do Século 13
    1200-452 Lisboa
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta-feira das 10h às 19h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT