Lojas e marcas

Atenção, friorentas: as camisolas de caxemira mais famosas estão a metade do preço

É um dos tecidos mais sofisticados no mundo da moda. Pode encontrar as peças na Falconeri a preços mais económicos.
Em várias cores.

Ao contrário do que muitos pensam, a lã de caxemira não tem origem na província indiana com o mesmo nome. Vem, sim, da cordilheira asiática dos Himalaias. Nos altos planaltos da China e da Mongólia encontram-se as cabras de caxemira. E é a parte inferior do pelo do animal que tem sido aproveitada para produzir esta tão procurada lã.

Uma camisola com este tecido é uma peça fundamental em qualquer armário que se preze. Além de ser suave no contacto direto com a pele, é resistente, durável, respirável. O único problema é o preço, visto que é um material premium.

Se odeia os preços da caxemira, saiba que a Falconeri acaba de lançar uma campanha promocional com descontos até 50 por cento numa seleção de artigos. No caso das camisolas, por exemplo, os preços online começam a partir dos 99€.

A marca é precisamente uma das mais procuradas entre os fãs desta matéria-prima. É o caso de Chiara Ferragni que se tem revelado uma fã do estilo ao surgir vestida com inúmeros modelos do género. Aos 35 anos, e com cerca de 28 milhões seguidores na página de Instagram, a empresária italiana está entre as celebridades mais respeitadas no seu meio.

Conhecida pelas suas malhas e caxemiras, a Falconeri nasceu em Avio, Trentino, no norte de Itália, e foi fundada em 2000 por Pierangelo Fenzi, tendo sido adquirida em 2009 pelo grupo Calzedonia. As peças de roupa são feitas no país de origem, sempre com acabamentos à mão.

A qualidade dos materiais usados, bem como a produção cuidada com que todas as peças são feitas, fazem com que, em média, as camisolas tenham preços a partir dos 120€. Por isso, os saldos são sempre uma boa altura para investir nestas propostas.

Se é o seu caso e quer acrescentar propostas de caxemira ao seu guarda-roupa, carregue na galeria para ver vários exemplos de camisolas à venda em Portugal com descontos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT