Num ano em que, por causa da pandemia, os saldos de inverno chegaram mais tarde do que nunca, a verdade é que os descontos e as campanhas já estão ao virar da esquina. Em alguns casos, é mesmo aconselhado que comece a preparar os carrinhos de compras das lojas online, pois nestas plataformas serão feitas vendas antecipadas.
Mas vamos por partes. Como a NiT já noticiou, se estivéssemos num ano normal, a época de saldos já teria começado, mas a época promocional foi adiada devido ao período de contenção. Como as medidas visavam evitar concentrações de pessoas, algumas marcas anteciparam as campanhas online. Porém, as maiores cadeias de fast fashion, como a Inditex, adiaram tudo.
Soube-se, entretanto, que a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro, arrancam os descontos em marcas como Zara, Pull&Bear, Bershka ou Oysho (em ambos os canais — online e offline), segundo adiantou no final da semana passada à NiT uma fonte do grupo.
E como é costume, há entretanto novidades: existem marcas deste grupo a adiantar as promoções online. A Bershka e a Pull&Bear já avisaram os respetivos clientes de que os descontos começam, em ambos os casos, no site, pelas 21 horas deste domingo, dia 9. Ambas antecipam ainda uma hora para quem tem as aplicações: às 20 horas, na app, há “descontos até 50 por cento à espera”, diz a Bershka. A Stradivarius tem já em algumas peças o mesmo aviso: descontos online a partir das 20h de dia 9, na app.
No site da Oysho, está explicado que os saldos começam às 23h59 de dia 9; enquanto em outras marcas de fast fashion, como a Zara, Mango ou H&M, não há ainda indicações mais específicas.