Desde 2019 que aquele pequeno pássaro vermelho passou a fazer parte ainda mais da vida das famílias portuguesas, que tinha passado os últimos 50 anos habituadas ao elefante laranja do Jumbo. Este rebranding marcou uma nova era da empresa da grande distribuição. Agora, o retalhista volta a ter novidades, desta vez nas suas marcas alimentares e não alimentares, que querem refletir claramente a qualidade da alimentação e a sustentabilidade dos seus produtos.
Na área da alimentação, foram renovadas três marcas. A Pássaro Vermelho é a marca que assinala os produtos de qualidade e que responde às necessidades do dia a dia. Aqui, a Auchan dedicou-se a “modernizar as embalagens e a criar novas gamas mais saudáveis, com sabores do mundo, específicas para bebés e tantas outras”, segundo explica o retalhista.
A Auchan Collection, até aqui Auchan Gourmet, é o símbolo dos produtos premium que toda a gente vai querer experimentar. Ainda neste segmento, a Auchan Bio também tem uma nova imagem, mantendo a sua ligação aos produtos de agricultura biológica, que são hoje alvo da atenção de milhares de consumidores.
Assumindo a melhor relação qualidade-preço, a marca Auchan e as temáticas Auchan Bio e Auchan Baby, com um visual renovado, reforçam que é possível comer e viver melhor ao melhor preço, com uma oferta diversificada e acessível.
Alimentos locais e produtos de bem-estar mais sustentáveis
Caracterizada pela diferenciação, À Mesa em Portugal é destinada a necessidades e públicos específicos que gostam de produtos nacionais. E reforçam a ligação da retalhista ao que é local. Trata-se de uma nova marca, composta por um catálogo 100 por cento nacional, repleto de receitas tradicionais e produtos regionais, como os clássicos queijos, enchidos, carnes e outras iguarias que deixam qualquer um louco de desejo. Não interessa se é português ou turista.
Já na oferta de têxtil, tecnologia e casa, as marcas InExtenso, Qilive e Actuel, todas com uma nova imagem, reforçam a oferta com mais produtos sustentáveis e amigos do ambiente. As restantes marcas, como os brinquedos One Two Fun, a gama de jardim e exterior, Garden Star, e o conceito de malas e troleys, Airport, também foram alvo de rebranding.
A pensar na sustentabilidade, outro dos pilares da cadeia, nasceu a Auchan Better Life. Neste caso, trata-se de uma vasta gama de produtos de drogaria e perfumaria com composições mais naturais e amigas do ambiente.
“A Auchan está focada em manter o nível de excelência que caracteriza os nossos produtos, serviços e as nossas marcas. Quer facilitar o dia a dia e as escolhas dos clientes, procurando dar resposta a todas as suas necessidades. Para reforçar este posicionamento, apresentamos agora uma imagem renovada e novos produtos e receitas das nossas marcas alimentares e não alimentares. Assim, oferecemos aos nossos clientes produtos de Produção Controlada, amigos do ambiente, de origem conhecida e de regiões locais”, explica Isabel Dias, diretora de marca e estudos na Auchan Retail Portugal.
Os produtos das novas marcas estão disponíveis nas lojas Auchan e no site, onde encontra um separador de Marcas Auchan.