Lojas e marcas

Baebe. Os serviços de maquilhagem “express” já chegaram a Lisboa (a partir dos 5€)

A marca permite que seja atendido por profissionais por valores low cost. O novo spot fica no Chiado.
A cliente faz "o menu".

Num mundo ideal, arranjar o cabelo e fazer a maquilhagem perfeita podia demorar apenas dois minutos. Contudo, a realidade é bem diferente. E nem todos podemos dedicar uma hora todas as manhãs a ficar com um aspeto digno de sessão fotográfica.

Se esta questão já é preocupante em dias normais, torna-se ainda mais complicada quando temos um jantar ou um evento significativo. O que podemos fazer quando a nossa agenda não permite passar três horas num salão de beleza e os preços não são compatíveis com o nosso orçamento?

Uma possível solução reside nos serviços express que estão ganhar cada vez mais popularidade em Lisboa. A Baebe, por exemplo, oferece sessões de maquilhagem acessíveis, disponibilizando diversos pacotes ou opções individuais, onde pode ser atendido por profissionais a preços em conta.

Teresa França, a fundadora do projeto, faz parte daquele grupo de pessoas que afirmam não saber maquilhar-se. Sempre que surgia a necessidade de recorrer a profissionais, sabia que ia “gastar uma fortuna”, como explica à NiT. “Sentia que não devia ser uma oferta de nicho.”

A ideia surgiu há cinco anos, mas a pandemia adiou a concretização. A primeira experiência realizou-se durante o Estoril Open, onde os convidados do evento serviram como voluntários, e a primeira loja física foi inaugurada em maio no CascaisShopping.

A Baebe Makeup Express chegou aos Armazéns do Chiado em julho. No espaço com quatro maquilhadoras é possível transformar quase totalmente o rosto ou simplesmente realçar os lábios, ou os olhos, em menos de uma hora.

 
 
 
 
 
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Uma publicação partilhada por Catarina Nicolau Beauty | Maquilhagem e Lash Lift (@catarinanicolaubeauty)

“Recebemos um convite do centro comercial. Perceberam que estavam a perder o seu lado trendy e queriam revitalizar o espaço. Decidiram contactar-nos”, esclarece a fundadora, que tem recebido propostas de outros centros comerciais interessados. “Temos de levar isto com calma.”

Tudo o que pode fazer

A oferta divide-se em três packs. O primeiro é o X-PRESS, custa 22€ e demora cerca de 15 minutos. “É uma maquilhagem para o dia a dia, a pensar numa mulher despachada e que gosta de arranjar arranjada”, explica. Inclui preparação de pele, corretor, base, pó matificante, blush ou pó bronzeador, assim como máscara de pestanas, lápis de olhos, batom e fixador.

Segue-se o OFF&GLOW, que custa 28€ e demora 25 minutos. Ideal para eventos e casamentos, é a mais procurada, segundo revela Teresa. Acrescenta à lista anterior a utilização simultânea de blush, pó bronzeador e iluminador, bem como a aplicação de sombra, eyeliner e lápis de lábios

Por fim, a opção I AM ART, a mais completa, requer cerca de 45 minutos e custa 45€. Sem grandes limites às necessidades (ou à criatividade) das clientes, inclui tudo o que a cliente possa imaginar.

Se procura algo mais simples e eficaz, pode fazer a sua própria combinação. Isto porque há opções que são vendidos isoladamente para quem não quer um look total. Pode fazer só pele (12€), pestanas (5€), olhos (12€) e sardas (5€). Para um serviço mais completo, até podem dar um “jeitinho” ao cabelo com babyliss por 10€.

“Queremos mudar mentalidades. Se no início do negócio não nos procuravam durante a semana, isso tem vindo a mudar”, confessa. “As pessoas têm de esquecer a ideia que maquilhagem é só para ir a um evento. No Brasil ou em Espanha isso já mudou.”

O lema da marca é “do it for yourself” (“fá-lo tu próprio”, em português) para incentivar as pessoas a procurarem a sua melhor versão. “É como se fosse um momento terapêutico. Venho maquilhar-me e, de repente, sinto-me outra pessoa a sair de lá.”

E quem são os babes? É simples: falamos tanto das maquilhadoras, que são escolhidas a dedo, como dos clientes. Teresa queria um nome transversal a toda a gente — sem género, cores ou quaisquer outras barreiras. “É uma palavra generalizada que chamamos aos nossos pais, amigos ou companheiros.”

A expansão vai incluir também maquilhagem ao domicílio, mas sempre com o foco na democratização e na humanização dos profissionais, que criam relações com os clientes. “Queremos preços acessíveis, serviços rápidos e qualidade.”

O plano da Baebe inclui a abertura de 10 espaços nos próximos 5 anos, sendo que há mais dois previstos ainda este ano. Um deles já tem data e vai acontecer no Amoreiras Shopping Center, a 3 de setembro, com os mesmos serviços. E, por fim, a internacionalização do projeto.

Pode consultar todos os serviços da Baebe Makeup Express no site da marca.

Carregue na galeria para ver algumas das maquilhagens.

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