Lojas e marcas

Bag Up: a marca portuguesa que acabou de vez com a bagunça no carro

Estas fitas elásticas permitem prender as carteiras e os sacos das compras no banco do pendura enquanto conduz. Uma maravilha.
Vai conseguir manter a ordem no seu veículo.

É um dos maiores dramas de todos os condutores: como é que podemos colocar os sacos das compras, a carteira ou uma mala no banco do pendura sem que caiam à primeira travagem? Pois bem, a solução milagrosa foi crida por uma portuguesa de 37 anos chamada Patrícia Telhado. A ideia é digna de um dos melhores episódios do “Shark Tank”.

Este milagre chama-se Bag Up e nasceu no dia 4 de abril. Estamos a falar de uma simples fita elástica. “A ideia surgiu há muito tempo porque, desde que tirei a carta, tinha o problema de ter a minha mala aos trambolhões no carro”, conta a fundadora à NiT. “Há uns anos lembrei-me que se tivesse aqui um elástico a prender a mala, resolvia este problema”.

Quando percebeu que existia uma lacuna no mercado, já que não havia nenhum produto deste género no mercado, Patrícia decidiu investir para criar a nova empresa. A ideia foi, desde o início, vender um artigo que possa ser colocado à volta banco do passageiro para prender qualquer objeto com segurança. Depois de abandonar a ideia, pelo ritmo acelerado do seu trabalho em agências de eventos, voltou a focar-se no projeto no início de 2021. Com o pedido de patente pendente, e alguns meses de reuniões depois, só no início do ano é que arrancou finalmente com o projeto.

“Comecei a pesquisar quais as fábricas que fariam este tipo de elásticos”, continua. “A maior parte das fábricas obrigava a produzir cinco mil metros de elásticos e não podia investir”.

Com sorte e muito trabalho, encontrou uma fábrica de passamanarias no norte do País, onde são confecionadas as fitas e as etiquetas. Noutra fábrica, em Torres Vedras, o produto final é costurado, assim como os sacos de algodão que guardam as fitas.

Apesar dos modelos neutros, como a fita preta, o catálogo da Bag Up oferece variações mais divertidas, com cores e padrões que vão continuar a ser lançados regularmente. Pode escolher entre o bege, o verde, o lilás, o cinza e o nude. Todas com um design cool e trendy.

Unir a beleza ao caráter utilitário do negócio é o dois em um que torna o conceito tão inovador. Além disso, apesar de poder despertar mais interesse nas mulheres, segundo a criadora da marca, estas fitas podem ser usadas por qualquer pessoa que ande de carro. “Quando se vai à praça comprar legumes, coloca tudo direitinho e não corre o risco de se espalhar tudo no chão”, explica Patrícia Telhado.

E acrescenta, sobre os pesadelos que todos bem conhecemos: “Há episódios com comida de take away, em que vou buscar o sushi e, num momento de travagem, vão as caixas todas para o chão. Usando esta fita está sempre tudo seguro”.

Estas fitas maravilhosas, que já estão à venda no site da marca, custam 15€. Carregue na galeria para conhecer alguns dos modelos da Bag Up.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT