Lojas e marcas

Bárbara Corby lança nova marca de summer wear sustentável

A theAlmond conta com várias peças de tecidos naturais e ecológicos ideais para este verão.
O fato banho é uma das peças da coleção.

É uma das influenciadoras mais famosas do Instagram e do YouTube e acaba de lançar uma marca de roupa: a theAlmond. Bárbara Corby anunciou este domingo, 9 de maio, o seu mais recente projeto de moda, que pretende tornar os hábitos de consumo mais sustentáveis e conscientes, “aliando-o à versatilidade e à intemporalidade das suas peças”.

A marca portuguesa deve o seu nome a uma cor: o bege esbranquiçado. Devido ao seu tom suave e sofisticado, é chamado de Almond Oil, pelo Pantone Color Institute. Desta forma, e sem desvirtuar a elegância e a durabilidade dos artigos, a fundadora criou uma linha de summer wear em tons neutros, inteiramente fabricada com tecidos de origem natural, como o linho e o algodão orgânico.

Com inspiração na Comporta, o “Tempo” é a mais recente coleção composta por partes de cima, partes de baixo e acessórios. Já disponível online, as peças podem ser adquiridas através do site da marca e, em breve, a página de Instagram também terá esta funcionalidade. 

Para a fundadora deste projeto, a redução do impacto ambiental também se reflete na produção em poucas quantidades, de forma a diminuir o desperdício. E acrescenta que “o packaging não inclui plásticos e é feito de cartão reciclado”.

A coleção encontra-se em pré-venda e os envios começam a partir de dia 17 de maio. “O feedback está a ser incrível, muito melhor do que o esperado. Em menos de 24 horas já temos tamanhos a esgotar. Acredito que o sucesso é consequência da comunidade coesa que tenho nas minhas redes sociais e que se revê a minha personalidade nas peças da marca. Esta comunidade tem os mesmos gostos do que eu”, comenta Bárbara Corby.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as novas peças da coleção.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT