Em 1925, conta a história que um boticário misterioso criava pomadas milagrosas à base de limão, rosa, aloé vera ou óleo de amêndoas. Assim nascia a Benamôr num laboratório do Campo Grande, em Lisboa, numa altura em que as mulheres não abdicavam do pó de arroz.
Apesar dos respeitosos 100 anos, há muito que a marca portuguesa abandonou o rótulo de “cremes de avó” para se tornar numa marca jovem e cool. Em 2015, Pierre Stark, francês a viver em Portugal, e mais três sócios compraram-na e deram-lhe uma nova vida.
Além de uma composta loja online têm aberto espaços físicos onde os clientes podem viajar até ao mundo da cosmética a sério. Após a abertura de uma shop in shop no Aeroporto de Lisboa, o negócio chega agora ao Aeroporto do Porto com aquele que é o 10.º ponto de venda no nosso País.

O novo espaço está repleto de referências ao universo da marca, com uma forte inspiração numa das gamas mais apreciadas pelo público, a Jacarandá. Destacam-se as icónicas bisnagas de alumínio da marca e até uma recriação de uma árvore de Jacarandá no interior com as suas flores lilases.
Para a marca, “esta abertura é uma aposta estratégica, e mais um touchpoint importante que a marca criou em 2024 com a comunidade internacional, num local por onde passam milhares de passageiros por dia, que segue a linha de crescimento de uma marca que leva o Made in Portugal aos quatro cantos do globo.”
Ali pode encontrar o creme original para a cara, com a fórmula de sempre, produtos para as mãos, cremes gordos (os Gordíssimos), cremes para o corpo ou gel de banho, entre vários outras propostas que encheram prateleiras ao lado de produtos icónicos como a pasta dentífrica “Couto”.
Atualmente, pode encontrar os produtos da Benamôr em Lisboa nas lojas do Campo das Cebolas e do Príncipe Real ou nos espaços no Amoreiras Shopping Centre, no Centro Comercial Colombo, no Oeiras Parque, no Centro Vasco da Gama e no LX Factory. No Porto, também está situada na Rua das Flores.
Carregue na galeria para conhecer também melhor a Benamôr da LX Factory, que abriu no final de 2019.