Lojas e marcas

BIC lançou uma versão recarregável da caneta mais popular do mundo

Chama-se BIC Cristal Re’New e é uma versão sustentável da BIC Cristal Original. É feita de metal e plástico reciclado.
Mais sustentável.

Foi lançada em 1951 e rapidamente ganhou o estatuto de caneta mais popular do mundo. Numa altura em que as canetas de tinta permanente ainda eram a norma — com toda a manutenção que exigiam e toda a roupa que estragavam — a esferográfica barata, prática e descartável da BIC ganhou rapidamente adeptos.

Ainda em plenos século XXI, 70 anos após o seu lançamento, é difícil encontrar um estojo ou porta-canetas que não tenha, pelo menos, um exemplar da já lendária BIC Cristal. Mas, num mundo cada vez mais preocupado com a sustentabilidade, a ideia de usar uma caneta de plástico que se deita fora depois de ficar sem tinta já não é visto como algo propriamente positivo.

Por isso, e aproveitando exatamente o 70.º aniversário do modelo, a BIC decidiu antecipar-se à exclusão da sua caneta e lançou uma nova versão, mais sustentável. Chegou a BIC Cristal Re’New. A nova versão da esferográfica tem um um novo design, é recarregável e é produzida a partir de materiais amigos do ambiente, como metal e plástico reciclado.

A nova BIC Cristal Re’New já está à venda. Cada embalagem contém uma caneta e duas recargas. Custa de 4,99 euros.

A nova versão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT