Para muitos, é a melhor combinação do verão: a estação mais quente do ano é sinónimo de biquínis no corpo, sim, mas também de um gelado (seja de copo ou de cone) na mão. A mistura também é natural para a Cantê que abriu na quarta-feira, 2 de julho, uma pop-up escondida na loja da Santini na Rua do Carmo, no Chiado, em Lisboa.
A funcionar até ao final de setembro, o espaço conta com uma seleção especial de peças da etiqueta de swimwear. As propostas foram escolhidas da coleção de 2025, incluindo não só biquínis e fatos de banho, mas também roupa de praia, acessórios e algumas peças para os miúdos.
A par disto, a loja permite aos clientes da Cantê levantar todas as encomendas que forem feitas online. É, por isso, uma forma de estarem ainda mais próximas das mulheres que acompanham a marca.
Para a Cantê, esta parceria com a Santini é “um regresso simbólico a um bairro que sempre fez parte da história” da etiqueta. As coleções de swimwear da etiqueta deixaram de estar disponíveis no Chiado após a mudança da loja para o centro comercial Amoreiras, no final de abril.
Além deste espaço na icónica gelataria, a Cantê tem lojas oficiais nas Amoreiras e no Restelo, também em Lisboa, bem como um ponto de venda na Foz do Porto, inaugurado em outubro passado. Além disso, tem apostado em pontos temporários como o que abriu este verão na Comporta, a par da DCK.

A Cantê foi fundada em 2011, pelas mãos das amigas Mariana Delgado e Rita Soares. A primeira coleção, com cerca de 300 peças, foi vendida através de uma página de Facebook. O número de encomendas foi aumentando, tal como o número de pedidos para experimentar os modelos ao vivo, o que levou as duas amigas a abrir a sua primeira loja, em Belém.
Desde o início que o objetivo era criar uma marca de swimwear portuguesa, que rivalizasse com as brasileiras ou que, pelo menos, gerasse o mesmo fenómeno. E assim foi.
Contudo, a oferta da insígnia já não se resume apenas ao segmento do swimwear. Com o sucesso da linha principal, a etiqueta portuguesa passou também a receber propostas amorosas para miúdos, com a linha My First Cantê, e coleções de roupa interior, através da My Intimate.
Em 2021, foi ainda lançada uma gama de peças a pensar no dia-a-dia, no ano seguinte passou a apostar nos modelos desportivos, com a etiqueta Move, e em 2024 a Cantê apresentou as primeiras peças a pensar nos dias mais frios do ano.
Além disso, todas as coleções estão disponíveis online. Há modelos disponíveis a partir dos 39€.
Carregue na galeria para conhecer as propostas da recente coleção da Cantê em colaboração com a influencer Caetana Botelho Afonso.