Lojas e marcas

Abram alas para a nova blusa bordada da H&M — com mangas balão

O modelo segue uma das grandes tendências deste verão e vai arrasar os outfits dos próximos meses.
À venda nas lojas físicas e online.

As mangas balão remontam à era vitoriana (período do reinado da rainha Vitória, no Reino Unido). Naquela época, o vestuário era muito marcado por volumes, formas balão, mangas fofas e muitos folhos e rendas à mistura. Esta moda contrastava com o estilo da própria rainha.

Famosa pela sua austeridade, Vitória esteve à frente do segundo reinado mais longo da história do Reino Unido, de 1837 a 1901 (64 anos). “Estou cada dia mais convencida de que nós, mulheres, se queremos ser boas, femininas, amáveis e agradáveis na intimidade, não somos feitas para reinar”, foi uma das suas frases mais famosas. Era ainda conhecida como a “viúva de Windsor”, por se vestir de preto em luto pela morte do marido, Albert.

Uma vez que as modas são cíclicas, as mangas balão regressaram da era vitoriana alguns anos mais tarde. E depois voltaram a aparecer, antes de regressarem de novo. Este ano é uma dessas alturas, como se tem visto recentemente no street style este ano. As peças criam volume e dão personalidade aos outfits. E ficam bem em todos os corpos.

A blusa.

A H&M tem uma das propostas mais giras para este verão. Trata-se de uma blusa em popelina de algodão, que tem secções em bordado e uma abertura atrás com botões forrados. Além disso, tem as mangas balão pelo cotovelo, com os ombros ligeiramente tufados e um elástico fino, forrado, na extremidade. Está disponível nas lojas físicas da marca sueca, assim como na loja online.

Custa 24,99€ e está disponível do tamanho S ao tamanho XL. Entretanto, carregue na galeria para descobrir os vestidos de praia da H&M mais giros para o verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT