Lojas e marcas

Boas notícias: Lisboa tem 8 novas Lojas com História

Entre as novidades do programa encontramos uma drogaria, vários restaurantes e pubs.
Todas elas fazem parte da identidade de Lisboa.

O programa Lojas com História, promovido pela Câmara de Lisboa, anunciou que vai haver oito novas lojas que passarão a pertencer a este grupo exclusivo. Entre as novidades encontramos drogarias, estabelecimentos de restauração e bares.

A Ginjinha Popular, a drogaria Adriano Duque, a tabacaria Esfera da Sorte, Estórias na Casa da Comida, o pub Grog, o Quiosque de São Paulo, o restaurante Varina da Madragoa e o O’Gilins Irish Pub. Estas são as novas Lojas com História, juntando-se a mais de uma centena de outros espaços que já fazem parte da lista desta iniciativa.

Nos últimos anos temos assistido a vários despejos de lojas antigas e emblemáticas de Lisboa, devido ao valor das rendas e à crise que piorou com a pandemia da Covid-19. Entre os benefícios do programa estão a liberalização das rendas, a isenção de IMI e as despesas de conservação e manutenção são consideradas a 110 por cento no apuramento do lucro tributável.

Para conhecer a lista completa de Lojas com História (onde se inclui, por exemplo, o café A Brasileira e o bar A Ginjinha), consulte o site oficial da iniciativa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT