Lojas e marcas

By Maçano: a marca que cria os colares de José Condessa na nova novela da TVI

As peças vão ser usadas pelos protagonistas ao longo dos episódios. Os acessórios do ator estão todos à venda online.
José Condessa é um dos protagonistas. (DR: TVI)

Esta segunda-feira, 15 de janeiro, estreou a mais recente novela da TVI, “Cacau”. A nova produção do canal de Queluz conta a história de Clara Coutinho (Matilde Reymão), conhecida por Cacau, uma chocolateira destemida que trabalha numa fazenda no Brasil. Segundo a sinopse, a trama centra-se em intrigas familiares e muitos segredos. Como seria de esperar, a jovem vai viver uma história de amor ao lado de Tiago Saavedra, personagem interpretada por José Condessa.

O que poucos espetadores não sabem é que o colar que Cacau vai usar ao longo da novela, assim como os acessórios pessoais de Tiago (José Condessa), são da marca setubalense By Maçano. “A responsável pelo guarda-roupa da novela foi à loja da Anicha, na Baixa de Setúbal, viu lá as minhas peças e pediu-me para criar um colar específico com elas”, conta Denise Maçano, proprietária do negócio, à NiT.

O colar de Cacau foi criado propositadamente para a personagem. É composto por uma mão, uma malagueta e um olho turco. No caso de Tiago, tratam-se de dois colares prateados, que estão à venda no Instagram da marca. O mais curto, com uma medalha, custa 16,90€. O mais comprido, com um pendente, tem o valor de 19,90€.

Denise Maçano tem 34 anos e é responsável por este projeto online. Desde miúda que sempre teve muita curiosidade em fazer os seus próprios acessórios. Via as coisas nas revistas, gostava e fazia. Nas férias, sempre que ia para algum sítio com amigas ou primas, elas pediam-lhe também para lhes fazer peças. Em maio de 2020, durante os confinamentos por causa da pandemia, decidiu arriscar nesta nova aventura. A empresária começou a trabalhar muito cedo em lojas de roupa, onde esteve sete anos, como contou à NiS.

“Trabalhei vários anos em lojas de roupa. A proximidade com o mundo da moda levou-me a ter cada vez mais interesse, principalmente pelos acessórios. Esse meu gosto pela moda ficou em stand-by, quando resolvi sair da empresa onde trabalhava e vir morar para Setúbal. Quando cá cheguei, abracei um novo desafio, numa multinacional como operadora de armazém”, diz.

“Passado algum tempo, fui promovida e comecei a exercer funções na área dos recursos humanos. Era um setor que desconhecia, mas que rapidamente conquistou o meu coração. Por isso, decidi apostar no conhecimento e voltei a estudar Gestão de Recursos Humanos. Com esta licenciatura, pretendo não só adquirir ferramentas que me ajudem na progressão de carreira, mas também a evoluir e a levar mais longe a ByMaçano”, acrescenta.

As encomendas são feitas por mensagem privada através das páginas de Facebook ou Instagram. Depois, pode receber as peças pelo correio ou levantá-las na Anicha e, assim, não paga portes de envio. A loja está aberta das 10h30 às 18h30 durante a semana.

Recorde o artigo sobre a coleção “Elegância Serena”. Carregue na galeria e veja algumas peças da marca.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT