Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Lojas e marcas

C&A lança coleção de casacos produzida com mais de 4 milhões de garrafas recicladas

A marca está empenhada em manter o seu compromisso de sustentabilidade.
Este casaco faz parte da nova linha da marca.

Em novembro, a C&A deu mais um passo naquele que é um compromisso firme da marca em tornar-se mais sustentável: lançou uma coleção de casacos produzida com mais de quatro milhões de garrafas de plástico recicladas.

“O poliéster, caxemira, nylon e algodão são algumas das matérias-primas reutilizadas pela marca, todas com o objetivo de economizar energia e recursos, além de reduzir o desperdício têxtil para tornar a indústria da moda muito mais eco-consciente”, explica. 

Outro dos casacos desta coleção.

A C&A acrescenta, ainda, que todas as peças recicladas são certificadas pelo Padrão Global de Reciclagem ou pelo Padrão de Declaração de Reciclagem e contêm, pelo menos, 20 por cento de materiais reutilizados.

O enchimento das peças é feito com garrafas plásticas 100 por cento recicladas. Para ter noção, um casaco de inverno desta coleção integra cerca de 14 a 24 garrafas de plástico.

Desta forma, a C&A aumenta o uso de materiais reciclados nas suas coleções, consolidando a sua estratégia de sustentabilidade. Pode encontrar modelos com preços a partir de 39,99€.

Agora, carregue na galeria para conhecer as botas altas mais cool da temporada que pode conjugar com estas peças.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT