Desde muito nova, a moda sempre cativou Alda Resende. Com apenas três anos, já adorava explorar o closet das mulheres da família, utilizando os vestidos da mãe, os sapatos da tia e apanhando todos os acessórios que estavam ao seu alcance. “A moda sempre teve um impacto significativo na minha vida”, começa por partilhar com a NiT.
Apesar dessa paixão, Alda formou-se em marketing, onde teve a oportunidade de trabalhar em diversas ourivesarias e lojas de roupa. “Aprecio muito o convívio com as pessoas e a capacidade de as fazer sentir bem. É uma máxima que mantenho como ser humano”, acrescenta.
Após “um par de anos” no setor imobiliário, a empresária de 37 anos sentiu a necessidade de unir os seus dois interesses. A Cairu, uma nova marca nacional criada a 27 de junho, surgiu após o nascimento da sua filha, momento em que desejou estar mais presente.
Definida como “uma marca de mulheres para mulheres” e com uma estética “leve e moderna”, a Cairu destaca-se por oferecer propostas adequadas ao dia a dia, alicerçadas em três pilares: qualidade, design e um toque agradável, resultante dos materiais usados.
Embora o catálogo apresente um estilo casual, as peças de alfaiataria são as que mais se destacam. Os fatos, por exemplo, foram idealizados com base na sua experiência anterior, onde notou que os blazers frequentemente tinham um corte muito clássico. “Optei por designs mais oversized”, revela.
Uma das grandes vantagens destes bestsellers é a versatilidade: podem ser usados em conjunto ou em separado. Assim, as clientes podem explorar combinações mais arrojadas para diversas ocasiões, como jantares, saídas noturnas ou mesmo para o escritório.
Um dos lançamentos que rapidamente se tornou um sucesso foi o colete, que já conta com menos de cinco unidades disponíveis. O modelo tem um toque especial devido à abertura nas costas, algo “muito diferente do habitual”, descreve Alda. Integra uma linha que foi pensada para “mulheres que desejam ter uma presença marcante”.
O nome da marca foi escolhido a partir de uma reflexão sobre momentos importantes da vida de Alda. Um dos mais memoráveis ocorreu durante o seu período de Erasmus no Brasil, onde visitou o município de Cairu, um destino próximo de Salvador da Bahia, onde confessa ter sido muito feliz.
Ao descobrir o significado do termo, que é “casa do sol”, não hesitou em adotá-lo. Além disso, o nome tinha a mesma inicial que o da sua filha, que a motivou a iniciar esta nova fase.
Os planos incluem o lançamento da primeira coleção de inverno, agendada para o final de outubro, assim como a participação em desfiles de moda. Contudo, Alda irá apostar em “lançamentos controlados para compreender quais os produtos com maior aceitação e o perfil do público-alvo da marca”.
“A minha intenção é humanizar ao máximo este projeto e criar laços com todos os que se identificam com ele”, conclui. “Sinto que muitas das novas lojas não oferecem essa proximidade, e eu gosto muito de pessoas.”
Todas as peças estão disponíveis no site da marca. Os preços variam entre os 19,90€ e os 149€.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos bestsellers da Cairu.