NiTletter
Compras
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Lojas e marcas

Calções para eles, biquínis para elas. Cantê e DCK abrem nova loja na Comporta

O espaço temporário vai juntar vários bestsellers até ao final de agosto. As bowls da Poke House também estão presentes.

São duas das marcas mais cobiçadas no nosso País, durante o verão. Enquanto os homens acrescentam mais um par de calções da DCK à sua coleção, as mulheres partem à descoberta das novidades da Cantê. E, por isso mesmo, aproveitam a estação quente para apostar em vários espaços temporários.

Desta vez, as duas etiquetas decidiram unir-se para abrir uma pop up store na Comporta, mais precisamente na  Rua do Secador, a funcionar desde 17 de junho. Até agosto, vai poder conhecer os bestsellers destes projetos “com alma de praia e uma energia descontraída em comum”.

Porém, as parcerias não se ficam por aqui. Também a Poke House estará presente neste ponto de venda. Parece-lhe estranho? Em 2022, o grupo de restauração uniu-se à DCK para criar uma linha exclusiva de calções e estrearam-se na mesma região com uma pop up. 

No caso da Cantê, esta inauguração representa a estreia da marca na Comporta. Além disso, vem complementar a rede de lojas permanentes, que inclui o espaço recém-inaugurado no centro comercial Amoreiras, em Lisboa, bem como as lojas no Restelo e no Porto.

A DCK, por sua vez, voltou a apostar numa série de quiosques sazonais, uma iniciativa que arrancou ainda em março, com aberturas no CascaiShopping e no El Corte Inglés de Lisboa. Desde então, já chegou aos centros comerciais Amoreiras, Colombo, Vasco da Gama e Oeiras Parque (Lisboa), NorteShopping (Matosinhos) Algarve Shopping, Mar Shopping (Algarve) e Almada Fórum (Almada).

Estes pontos juntam-se aos dois espaços fixos da marca, a loja permanente no Chiado, em Lisboa, e a morada em Bali, que inauguraram no final de 2024 em Uluwatu. 

Um dos cantos do espaço.

A história das marcas

A DCK começou em 2009, após uma viagem a Bali, na Indonésia. Três amigos portugueses regressaram a Portugal fascinados com a abundância de modelos de uma peça com pouca variedade no mercado nacional. Fernando e Duarte Costa e Francisco Guedes passaram a vender calções de banho masculinos que se tornaram um caso de sucesso nas redes sociais. 

As propostas estampadas da marca tornaram-se um clássico quase instantâneo e, em 2015, os sócios inauguraram uma loja no número 28 da Avenida Álvares Cabral, em Lisboa. As criações da marca focada num modelo de negócio monoproduto rapidamente chegaram a muitos outros espaços espalhados pelo país. 

Já a Cantê foi fundada 2011, pelas mãos das amigas Mariana Delgado e Rita Soares. A primeira coleção, com cerca de 300 peças, foi vendida através de uma página de Facebook. O número de encomendas foi aumentando, tal como o número de pedidos para experimentar os modelos ao vivo, o que levou as duas amigas a abrir a sua primeira loja, em Belém.

Desde o início que o objetivo era criar uma marca de swimwear portuguesa, que rivalizasse com as brasileiras ou que, pelo menos, gerasse o mesmo fenómeno. E assim foi.

Contudo, a oferta da insígnia já não se resume apenas ao segmento do swimwear. Com o sucesso da linha principal, a etiqueta portuguesa passou também a receber propostas amorosas para miúdos, com a linha My First Cantê, e coleções de roupa interior, através da My Intimate.

Em 2021, foi ainda lançada uma gama de peças a pensar no dia a dia, no ano seguinte passou a apostar nos modelos desportivos, com a etiqueta Move, e em 2024 a Cantê apresentou as primeiras peças a pensar nos dias mais frios do ano.

Além disso, todas as coleções estão disponíveis online. Há modelos disponíveis a partir dos 39€.

Carregue na galeria para conhecer as propostas da recente coleção da Cantê em colaboração com a influencer Caetana Botelho Afonso.

ARTIGOS RECOMENDADOS

ENTRETANTO EM