Da Venezuela para o mundo, Carolina Herrera tornou-se uma referência no mundo da moda. A estilista apresentou a sua primeira coleção em 1981 e, em 2000, inaugurou a sua primeira loja em Nova Iorque, num edifício de quatro andares. Mais de duas décadas depois, a marca chega à baixa do Porto com um espaço de 470 metros quadrados distribuído por cinco pisos.
A nova loja, que abriu portas em setembro, situa-se na Rua das Carmelitas, uma das áreas comerciais mais prestigiadas da cidade, rodeada por marcas como Brownie, Hugo Boss, Pinko, Lacoste e American Vintage. Na loja é possível encontrar uma seleção de artigos femininos, como malas, roupa, sapatos, joias e acessórios.
A oferta masculina segue o mesmo padrão e há ainda uma secção dedicada a crianças. Além disso, o espaço inclui a venda de perfumes, como o icónico 212.
“A nova loja da Carolina Herrera em Portugal está situada numa das zonas de excelência do comércio de rua do Porto, vindo assim reforçar o posicionamento que a cidade estabeleceu junto de grandes marcas e empresas internacionais, nomeadamente do segmento premium e de luxo, que reconhecem no Porto uma cidade vibrante e trendsetter, que está cada vez mais na moda”, diz o retail senior director da consultora imobiliária responsável, Carlos Récio.
O responsável acrescenta ainda que o comércio de rua na baixa do Porto está com uma “enorme procura que só não se tem concretizado em mais aberturas” devido à falta de lojas disponíveis. “Outro indicador desta elevada dinâmica é que a renda deste comércio no Porto já atinge os 85€ por metro quadrado, o que reflete um aumento significativo”, conclui.