Lojas e marcas

Cata Vassalo criou uma linha de bandoletes e laços com os desperdícios de ganga da Salsa

A marca portuguesa de jeans convidou a joalheira para uma iniciativa que quer destacar o melhor que se faz no nosso País.
São 12 peças.

Em tempos de pandemia, as empresas de retalho acabaram por encontrar soluções criativas para responder à crise. A iniciativa Brand New Friends, lançada pela Salsa, é mais um exemplo disso. Esta terça-feira, 23 de fevereiro, a marca portuguesa anunciou uma parceria com a Cata Vassalo, um dos projetos que se vão juntar a este palco onde será promovido o que de melhor se faz em Portugal e em Espanha.

O objetivo, explicam os responsáveis, é criar sinergias e unir esforços numa altura em que os consumidores assumem a relevância e a identificação emocional como fatores preponderantes na escolha do que comprar. Assim, a Cata Vassalo foi uma das escolhidas principalmente pela sua missão, a de tornar todas as clientes que usam as suas peças “únicas e confiantes”.

Mais do que um produto, a joalheira portuguesa de slow fashion — que ganhou sobretudo popularidade com as suas bandoletes e toucados — diz que tem como principal objetivo “promover o sentimento de que todas as peças foram feitas a pensar em quem as usa, com amor e dedicação”.

Cada um dos acessórios de Cata Vassalo é feito à mão — não há dois iguais. Foi a pensar nos valores que unem as duas marcas que resolveram lançar uma coleção que reaproveita desperdícios da produção da Salsa, como ganga, botões, apliques, etiquetas, entre outros.

A Cata for Salsa tem 12 peças exclusivas que estão à venda na loja online da Cata Vassalo e que os clientes poderão trocar pelas estrelas que amealham no STAR, o programa de fidelização da Salsa. Estas estrelas são conquistadas através de interações do cliente com a marca, entre elas reviews de produto e presença nas redes sociais.

Podem ser trocadas por experiências únicas, como conhecer todo o processo de produção de uns jeans ou uma sessão de styling com um dos especialistas da marca portuguesa. A partir de agora, também podem ser trocadas por peças criadas pela joalheira portuguesa, na sua área de cliente, desde que tenham, no mínimo, cinco mil estrelas disponíveis.

A Cata for Salsa tem bandoletes com vários tipos de designs, além também de ganchos e elásticos com laços. Os produtos estão à venda com preços entre os 40€ e os 70€. Para saber mais sobre Cata Vassalo, leia o artigo da NiT que conta a história de como a designer portuguesa pôs as celebridades a usarem bandoletes. No entanto, também pode ficar a conhecer a forma como a criadora está a lidar com a pandemia no questionário sobre o segundo confinamento obrigatório. 

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas peças da Cata for Salsa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT