Não é só na comida que os hábitos de consumo estão a mudar. O mesmo acontece no setor da cosmética. A partir dos catálogos, a gigante Yves Rocher passou a ter um site e agora está a abrir lojas em vários países.
Portugal foi o mais recente nome a fazer parte da lista. A loja abriu na quinta-feira, 6 de outubro, no piso 0, do Mar Shopping em Matosinhos. No dia da inauguração ofereceu um diagnóstico de pele expert a todos os clientes.
A abertura da primeira loja oficial da marca no nosso País assinalou, assim, “um momento único no percurso da marca Yves Rocher em Portugal”. Nas redes sociais, rapidamente surgiram elogios, mas também críticas. Se uns clientes dizem que vai roubar clientes às consultoras, outros defendem que a empresa deveria abrir noutros locais.
Como resposta para os vários comentários, a marca defende que “esta é de facto a primeira loja oficial da Yves Rocher em Portugal, e tem como objetivo aumentar a visibilidade da marca, para que ainda mais pessoas conheçam os produtos tão naturais”.
E acrescenta: “O facto de os nossos clientes terem contato connosco em diferentes pontos, tanto físicos como online, é uma mais valia para sermos reconhecidos e para aumentar a confiança na compra com a nossa rede de vendas”.
Na mesma publicação, a Yves Rocher adiante que este é um projeto para o qual esperaram pelo momento e oportunidade certos para avançar. Não têm, contudo, previsão de abertura noutras zonas, mas esperam conseguir chegar a mais regiões do País.
Há mais de 60 anos que defendem uma “beleza comprometida, verdadeira, natural, responsável e generosa”. A beleza que foi imaginada por Yves Rocher. Hoje, a sua visão vive de geração em geração através do seu filho, Jacques e do seu neto, Bris. “Fiéis às nossas origens, continuamos a revelar a beleza de todas as mulheres, oferecendo-lhes produtos acessíveis e contribuindo sempre pelo respeito da pele e do planeta.”
O Grupo Rocher possui dez marcas, mais de 18.000 colaboradores em todo o mundo e mais de 50 milhões de clientes. Fiel às suas raízes, o Grupo mantém todo o ciclo de produção na Bretanha, em França.
Por enquanto, ainda vai ser possível continuar a folhear os catálogos, cheirar as amostras e escolher os artigos por uma imagem. Se não for esse tipo de cliente, agora já tem uma alternativa.