Compras
ROCKWATTLET'S ROCK

Lojas e marcas

cê.efe: a nova marca de Catarina Fernandes só tem peças fáceis de conjugar

De um sonho antigo da influenciadora, nasceu uma coleção com propostas para usar várias vezes e de inúmeras formas.

Quando começou a criar conteúdos para as redes sociais, em 2014, Catarina Fernandes partilhava os seus looks com uma missão muito específica. “Sempre acreditei que não precisamos de gastar muito dinheiro para nos sentirmos bem. Queria inspirar outras mulheres a adotar essa mentalidade”, confessa à NiT. 

Já passou mais de uma década e, agora, o compromisso continua através de um novo projeto. A marca de roupa cê.efe, lançada pela influenciadora, a 2 de outubro, nasce “de um sonho muito antigo” com o propósito de provar que “basta ter as peças certas” no armário para criar um visual completo.

“As pessoas que me acompanham pediam-me muitas ideias, procuravam muita inspiração em mim e nos meus looks”, acrescenta a jovem, que já conta com mais de 118 mil seguidores no Instagram.  Decidiu juntar esses dois mundos através de um desafio com o qual sonhava desde miúda.

Descreve a marca como “uma extensão” de si própria, do seu estilo e da forma como se apresenta ao seu público. Por isso, não há propostas com muitos padrões ou muitas cores, mas “peças versáteis que não se usam apenas uma vez”, mas várias e de inúmeras formas, como camisas ou calças básicas.

Este estilo, além de se alinhar com o gosto da fundadora, dá também resposta a uma lacuna identificada por Catarina. “Sentia que as pessoas não sabiam conjugar as peças e, nas redes sociais, tento ajudar nesse sentido. Aqui, tentamos escolher roupa que vão poder conjugar facilmente.”

O casaco tornou-se bestseller.

Ainda assim, há espaço para um statement, que neste caso é o casaco Saldanha, o bestseller da primeira coleção. Trata-se de um modelo acolchoado que “não é uma peça da moda”, segundo a influenciadora. “Dá para usar tanto este ano, como no próximo.”

Ainda que o objetivo da cê.efe seja manter a exclusividade das peças, evitando repor o stock dos desenhos que esgotam, Catarina não hesitou em voltar a colocar este agasalho à venda. “Sentimos que é o nosso maior sucesso até agora, foi tão bem acolhido pelo nosso público.”

Como há poucas unidades de cada peça, a marca irá lançar novidades com alguma regularidade. Nunca serão coleções muito grandes, explica a criadora, já que o foco estará sempre na qualidade dos tecidos e nos designs adquiridos a fornecedores internacionais.

Outro das preocupações foi fazer da etiqueta um projeto o mais inclusivo possível. Quase todas as peças vão até ao tamanho 42 e, quando não é possível, Catarina procura ter modelos de tamanho único ou que são fáceis de adaptar a vários tipos de corpos.

Agora, o objetivo é internacionalizar a etiqueta e chegar a outros públicos. Com a comunicação em inglês, a criadora de conteúdos quer garantir que “a marca não conheça fronteiras” e possa chegar a diferentes mercados ainda este ano. 

A primeira coleção já está disponível no site da cê.efe. Os preços começam a partir dos 29,99€.

Carregue na galeria para conhecer algumas das novidades.

ARTIGOS RECOMENDADOS