Lojas e marcas

O centro do Porto já tem uma Óptica Boutique

Instalada na Baixa da cidade num edifício restaurado, esta é a 14.ª loja de um grupo familiar. O novo espaço, assim prometem, será uma lufada de ar fresco para os verdadeiros fashionistas.

No novo espaço dedicado à ótica é possível encontrar um leque de marcas como Linda Farrow, Dior ou Gucci.

Abrir uma óptica na conceituada Rua das Flores da Baixa do Porto, era um sonho antigo de Maurício Rogério, sócio-gerente da Óptica Médica Rogério, e de Joana Sousa Martins, mulher e administradora da mesma empresa. O desejo concretizou-se no passado 1 de maio, dia em que a óptica mais trendy da cidade abriu as suas portas ao público.

Quando questionamos o porquê deste sonho, uma vez que esta já é a 14.ª loja de um grupo familiar com quarenta anos de existência, e que vai já na segunda geração de empresários, os sócios rapidamente se apressaram a explicar que não se trata apenas de mais uma ótica:

“A nova loja é um espaço dedicado aos verdadeiros amantes de moda. Queremos incluir marcas que valorizam o produto que vendem e que trabalham para conceber artigos nobres, muitas das vezes feitos à mão com linhas recheadas de detalhes e exclusivos”.

Deste modo, na mais recente loja da movimentada baixa portuense, é possível encontrar um leque de marcas que, certamente, não deixará nenhum fashionista indiferente: Ellie Saab, Chrome Hearts, Linda Farrow, Dior ou Gucci, são apenas alguns dos nomes que preenchem as prateleiras da Óptica que até ganhou o sufixo de Boutique.

O antigo edifício da Baixa do Porto, que deu guarida ao novo espaço de 100 metros quadrados, foi remodelado por arquitetos parceiros da empresa — o ateliê XYZ — que têm, inclusive, ajudado a tornar cada loja num espaço único, embora mantenham linhas semelhantes em termos de design.

A Óptica Médica Rogério foi fundada em 1977, na cidade de Matosinhos, e dedica-se à comercialização de artigos óticos. É uma empresa que alia tradição e inovação e, atualmente, dispõe de 13 lojas em Portugal, distribuídas pelas seguintes zonas: Matosinhos, Porto S. João, Leça da Palmeira, Senhora da Hora, S.Mamede, Penafiel, Paços de Ferreira, Marco de Canaveses, Baião, Alpendurada e Matos e Cinfães.

Situado na porta 107 da Rua das Flores, o novo espaço terá, além do atendimento personalizado, serviço de optometria a tempo inteiro. A loja funcionará de segunda-feira a sábado, entre as 10h00 e as 19h00.

Conheça o espaço ao carregar na imagem.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT