lojas e marcas

Centros comerciais em Matosinhos vão passar a encerrar às 21 horas

A decisão foi da autarquia que pede ao governo para criar novas medidas para os concelhos mais afetados.
Mar Shopping e o NorteShopping terão de fechar mais cedo.

Os centros comerciais de Matosinhos vão passar a encerrar a partir das 21 horas. A medida da Câmara Municipal da cidade foi conhecida esta terça-feira, 27 de outubro, e não será a única a ser aplicada como forma de contenção do número de contágios pela Covid-19. Para esta quarta-feira, 28, está agendada uma conferência de imprensa onde serão conhecidas mais regras.

O encerramento dos centros comerciais mais cedo foi uma das medidas que saíram da reunião do executivo. Dessa forma, espaços como o Mar Shopping e o NorteShopping passam a ter de fechar mais cedo do que estava previsto.

A Câmara de Matosinhos pede ao governo para tomar outro tipo de soluções uma vez que afirma que se um concelho de forma isolada o fizer não é suficiente para ajudar em grande escala a diminuição do risco de infeções.

Entre outras soluções, a autarquia pede que seja pensada uma limitação de circulação entre concelhos no Grande Porto, tal como acontece em Lousada, Paços de Ferreira e Felgueiras, o ensino à distância para o 3.º ano, ensino profissional, universitário e secundário, bem como o dever de permanência no domicílio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT