Para Karl Lagerfeld, as modelos volumosas eram aquelas mulheres que passavam “a vida a ver televisão e a comer batatas fritas” enquanto apreciavam as outras manequins. O génio da moda, que faleceu em 2019, tinha uma obsessão com a magreza extrema e seguia uma direta rigorosa. Por isso, falar em “restaurante” e “Chanel” na mesma frase parece uma provocação ao antigo diretor criativo da marca.
Entre os dias 8 e 10 de setembro, os fãs da gigante francesa vão poder visitar o Lucky Chance, o novo diner da Chanel, no bairro de Williamsburg, em Brooklyn, nos Estados Unidos. O espaço imita as típicas roulottes norte-americanas, mas não se iluda: por lá não vai encontrar as típicas refeições de um diner. Na verdade, não vai haver comida — como o icónico estilista iria gostar.
Em vez disso, a lendária maison francesa abriu este canto para celebrar o lançamento da sua nova fragrância, a Chance Eau Fraîche. Ao mesmo tempo, a pop up store assinala a abertura da primeira loja Chanel Fragrance and Beauty Boutique na cidade, que fica apenas a alguns minutos desta morada.
Quando os convidados chegarem à loja, vai parecer que estão prestes a entrar numa típica experiência de jantar. O espaço tem assentos na bancada, cabines e uma zona de bar. A diferença é que, em vez de opções de comida, os menus apresentam apenas uma seleção de fragrâncias da insígnia.
A ideia é que cada pessoa se sente nas cabines para ter uma experiência interativa, de 30 minutos, onde vão encontrar o perfume Chance que se adapta para cada gosto. A forma como esta atividade vai decorrer é surpresa, mas sabe-se que, no final, os visitantes vão sair pelas traseiras para poderem receber presentes personalizados numa máquina de venda automática.
Toda a decoração vintage também segue um toque Chanel, com interiores pintados em tons de rosa e pastel, a combinar com o relógio na parede com o logótipo da marca francesa. No exterior, as janelas transparentes permitem que toda a gente que passa ali ao pé veja o que está a acontecer. A sinaleira parece mesmo saída dos anos 70.
As reservas para visitar o espaço são gratuitas, porém, o restaurante focado no mundo da beleza já está completamente lotado. Seja como for, “os visitantes são bem-vindos”, pode ler-se na página do evento.
E, mesmo que não haja refeições, pode sempre contar com algumas bebidas que vão ser servidas no pátio exterior, assim como gelados e pequenos aperitivos. Por aqui, o que vai ser realmente servido é o aroma “floral e amadeirado cintilante” da nova fragrância.
Aproveite e carregue na galeria para conhecer o novo Prada Caffé, em Londres, desenhado pelo realizador Wes Anderson.