Lojas e marcas

Chanel abre o restaurante mais cheiroso do mundo — mas não serve refeições

A pop up store Lucky Chance fica em Brooklyn, nos Estados Unidos, e imita os famosos diners americanos. Por aqui só se servem perfumes.
Vai parecer uma típica experiência de jantar.

Para Karl Lagerfeld, as modelos volumosas eram aquelas mulheres que passavam “a vida a ver televisão e a comer batatas fritas” enquanto apreciavam as outras manequins. O génio da moda, que faleceu em 2019, tinha uma obsessão com a magreza extrema e seguia uma direta rigorosa. Por isso, falar em “restaurante” e “Chanel” na mesma frase parece uma provocação ao antigo diretor criativo da marca.

Entre os dias 8 e 10 de setembro, os fãs da gigante francesa vão poder visitar o Lucky Chance, o novo diner da Chanel, no bairro de Williamsburg, em Brooklyn, nos Estados Unidos. O espaço imita as típicas roulottes norte-americanas, mas não se iluda: por lá não vai encontrar as típicas refeições de um diner. Na verdade, não vai haver comida — como o icónico estilista iria gostar.

Em vez disso, a lendária maison francesa abriu este canto para celebrar o lançamento da sua nova fragrância, a Chance Eau Fraîche. Ao mesmo tempo, a pop up store assinala a abertura da primeira loja Chanel Fragrance and Beauty Boutique na cidade, que fica apenas a alguns minutos desta morada.

Quando os convidados chegarem à loja, vai parecer que estão prestes a entrar numa típica experiência de jantar. O espaço tem assentos na bancada, cabines e uma zona de bar. A diferença é que, em vez de opções de comida, os menus apresentam apenas uma seleção de fragrâncias da insígnia.

A ideia é que cada pessoa se sente nas cabines para ter uma experiência interativa, de 30 minutos, onde vão encontrar o perfume Chance que se adapta para cada gosto. A forma como esta atividade vai decorrer é surpresa, mas sabe-se que, no final, os visitantes vão sair pelas traseiras para poderem receber presentes personalizados numa máquina de venda automática.

Toda a decoração vintage também segue um toque Chanel, com interiores pintados em tons de rosa e pastel, a combinar com o relógio na parede com o logótipo da marca francesa. No exterior, as janelas transparentes permitem que toda a gente que passa ali ao pé veja o que está a acontecer. A sinaleira parece mesmo saída dos anos 70.

As reservas para visitar o espaço são gratuitas, porém, o restaurante focado no mundo da beleza já está completamente lotado. Seja como for, “os visitantes são bem-vindos”, pode ler-se na página do evento.

E, mesmo que não haja refeições, pode sempre contar com algumas bebidas que vão ser servidas no pátio exterior, assim como gelados e pequenos aperitivos. Por aqui, o que vai ser realmente servido é o aroma “floral e amadeirado cintilante” da nova fragrância.

Aproveite e carregue na galeria para conhecer o novo Prada Caffé, em Londres, desenhado pelo realizador Wes Anderson.

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