Há cerca de um ano, Lisboa era apresentada a um novo conceito que apostava na venda de artigos de luxo de closets privados. Para assinalar o aniversário do mercado, o Resale Gallery vai ter uma edição especial entre os dias 18 e 25 de outubro, desta vez na loja 145/146 do Centro Comercial do Campo Pequeno.
Organizado pela stylist Liliana Correia, o mercado vai reunir mais de 400 propostas selecionadas do guarda-roupa de vários clientes. O destaque vai para o vasto leque de marcas que passa por nomes como Max Mara, Hermès, Chloé, Balmain, Gucci, Dior ou Prada.
Esta edição foca-se sobretudo em looks de meia-estação ou de inverno, desde casacos volumosos a acessórios mais elegantes. Apesar do foco em “peças que funcionam como investimentos intemporais”, pode encontrar um pouco de tudo, desde que sejam cumpridos os critérios de qualidade.
“Um ano depois, o sucesso do evento comprova que é possível aliar luxo e sustentabilidade. No total, mais de 1200 peças foram vendidas e encontraram um novo guarda-roupa, de uma seleção de cerca de duas mil peças, algumas ainda à procura de um novo proprietário”, explica a criadora do conceito.
Todos os artigos colocados à venda “passam por um processo de triagem rigoroso e são apresentados com um styling cuidado e moderno, pensado para realçar a sua sofisticação e originalidade”, segundo a responsável.
Muitas das peças expostas pertencem a armários de figuras conhecidos, como a antiga modelo Luísa Beirão e a apresentadora Sofia Cerveira, que já recorreram aos serviços da fundadora da iniciativa, conhecida pelos serviços de organização de guarda-roupa. O objetivo é promover o acesso a artigos exclusivos e de coleções mais antigas “a preços mais simpáticos”.
Os preços da Resale Gallery começam nos 20€. A entrada é gratuita para toda a gente e o evento decorre entre as 10 e as 21 horas.
Ver esta publicação no Instagram

LET'S ROCK







