Lojas e marcas

Charlotte Gainsbourg desenhou a nova coleção cápsula da Zara (que já está a esgotar)

A atriz e cantora de 50 anos criou uma linha denim para a gigante espanhola e as peças já estão disponíveis no site.
Uma coleção a preto e branco.

Charlotte Gainsbourg, filha da atriz Jane Birkin e do compositor e cantor Serge Gainsbourg, o casal sensação dos anos 70 que marcou o mundo da moda e da música, é a mais recente colaboração da Zara. A gigante da Inditex e Charlotte lançaram uma coleção cápsula, minimalista, e inspirada na mulher francesa, sempre em tons escuros e centrada no denim.

Porquê a mulher francesa? Jane Birkin é britânica mas tornou-se rapidamente numa referência do mundo da moda francesa quando casou com Serge Gainsbourg. A famosa e intemporal mala da Hermès, a Birkin, foi desenhada especialmente para a atriz.

A filha do casal quis manter o legado de estilo dos pais com a nova coleção para a Zara, que tem tanto de minimalista como de elegante. Charlotte seguiu os passos dos pais, é atriz e cantora de sucesso em França e, em 2009, recebeu o prémio de Melhor Atriz no Festival de Cannes pelo seu trabalho no filme “Anticristo”. 

Tal como os pais, a atriz e cantora é um ícone da moda em França e colabora com designers como Anthony Vaccarello ou Nicolas Ghesquière, seja na Met Gala ou no Festival de Cinema de Cannes.

Agora, a estrela de “Anticristo ou “Ninfomaníaca e amiga de Marta Ortega, filha do fundador do grupo Inditex, aliou-se à Zara para criar uma coleção de peças-chave onde a ganga predomina. “Eu vou ser sempre uma fanática pela ganga”, diz Charlotte à BAZAAR.com.

Charlotte Gainsbourg na coleção da Zara.

A artista conta que depois de muitos anos a usar calças de ganga em que faltava sempre algum pormenor, decidiu desenhar a sua própria coleção e claro que inclui o seu par de calças perfeito. “Eu nunca conseguia encontrar as calças perfeitas para mim, por isso é que esta coleção é tão especial. É aquilo que eu sempre quis usar”, explica.

Nesta coleção, as linhas simples predominam e não há espaço para padrões. Depois, surgem materiais como o cabedal e a ganga, sempre com tons monocromáticos de preto, castanho ou verde tropa.

Nesta coleção cápsula podemos encontrar peças intemporais e clássicas, como um blazer longo preto, vários pares de straight jeans e um conjunto de T-shirts, tops e camisolas fluídas. Além das peças de roupa, é possível encontrar acessórios e calçado, como um cinto estreito e elegante, uns botins rasos de pele ou mocassins no mesmo material. No final, três peças básicas de lingerie pretas. 

Carregue na galeria e descubra algumas das peças desenhadas por Charlotte Gainsbourg para a Zara, inspiradas nos pais e no estilo da mulher francesa e que estão a voar do site.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT