Lojas e marcas

Chegaram os workshops gratuitos da Vans para jovens criativas e empreendedoras

Carolina Deslandes e Irma estiveram no arranque do projeto. Clara Não e Sofia Dinis são algumas das próximas oradoras.
Carolina Deslandes e Irma arrancaram a iniciativa

Muitos sonham em ser médicos e engenheiros, mas há também os espíritos mais livres que têm a arte como objetivo. Seja na música, dança, ilustração ou escrita, muitas jovens têm uma veia criativa, faltando por vezes o conhecimento de a fazer valer como uma carreira profissional.

E é assim que surge o projeto Vans The Sisters Collective, um conjunto de ações direcionadas para jovens criativas dos 16 aos 25 anos, com as quais se pretende abordar diversas áreas da criatividade.

De histórias pessoais a dicas práticas, o arranque deste coletivo foi conduzido pelas artistas Carolina Deslandes e Irma, mas o workshop irá ser replicado semanalmente com novas dinâmicas e diferentes oradoras, durante o mês de março e até à primeira semana de abril. Todos os workshops são gratuitos, focados em diversas áreas criativas (ilustração, desenho, street art, tatuagem) e dados por mulheres que traçaram uma carreira nessas áreas.

No dia 17 de março, a artista Lizzy vai abordar questões como a descoberta da feminilidade e autoconhecimento, enquanto desconstrói estereótipos de género e fala do empoderamento que o surf lhe deu. Isto tudo envolto numa atividade manual de patchwork que tem como objetivo representar a individualidade de cada um (inscrição aqui).

Seguem-se outros nomes conhecidos do público mais jovem, e todas elas inspiradoras nas suas áreas, como a tatuadora Sofia Dinis (24 de março – inscrição aqui), a muralista Pitanga (31 de março – inscrição aqui) e a ilustradora Clara Não (4 de abril – inscrição aqui). Todos os workshops decorrem na loja da Vans na Rua Augusta, em Lisboa, para os quais é necessária inscrição. As vagas são muito limitadas, desta forma a Vans apela a que as interessadas se inscrevam o quanto antes.

Esta ação surge no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher, sendo uma das múltiplas iniciativas da marca, a acontecer a nível internacional. Entre estas iniciativas poderemos destacar a coleção Vans Divine Energy, criada especialmente para a celebração desta data, que contará com a doação de 2,5% das suas vendas para organizações que elevam e dão poder a mulheres de todas as idades, através da Fundação Tides e até um máximo de 200.000 dólares.

Este artigo foi escrito em parceria com a Vans.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT