Lojas e marcas

Chegou o melhor smartphone de sempre para fazer vídeos nas redes sociais

O modelo nova 9, da Huawei, aposta num poderoso sistema de câmaras para captar imagens em vários ângulos. E até funciona em ambientes sem luz.
O novo smartphone Huawei tem diversas novidades para vloggers e instagramers

As horas de scroll no TikTok e no Instagram são reveladoras da tendência: os vídeos vieram para ficar, sejam eles de dança, humor ou até de conteúdos mais sérios. O resultado final pode parecer simples mas nenhum bom conteúdo é feito ao acaso. Por uns segundos de vídeo perdem-se horas a pensar no que se vai filmar, na melhor luz, na edição e até quando é que devem ser publicados.

Este formato tem vindo a ganhar cada vez mais força nos últimos anos, sobretudo entre os mais jovens — que parecem estar viciados nas chamadas em vídeo.

É a pensar precisamente nestes novos criadores de conteúdos — profissionais ou amadores — que a Huawei lança a sua terceira categoria de flagships, que se junta assim à Huawei Mate Series e Huawei P Series. O novo smartphone Huawei nova 9 aposta num design aliciante para quem se preocupa com o estilo mas, acima de tudo, traz novidades na qualidade das câmaras. O modelo já está em pré-venda, numa campanha que inclui a oferta de uns auriculares Freebuds 4. Chega às lojas no dia 11 de novembro. 

O Huawei nova 9 custa 549,99 euros

Além do sistema da câmara traseira com quatro lentes — uma lente Ultra Vision de 50 megapixels, uma ultra grande angular de 8 megapixels, uma macro e uma lente de profundidade —, o novo Huawei tem pela primeira vez num dispositivo uma sinergia entre software e hardware que permite captar as imagens com maior detalhe e mais 40 por cento de luminosidade, o que torna esta a câmara ideal para tirar fotografias com pouca luz — como acontece nas festas ou eventos noturnos.

Há mais inovações surpreendentes. Com uma câmara frontal de 32 megapixels, captura de vídeo 4K e estabilização de vídeo, este smartphone traz consigo a gravação contínua, que permite alternar a produção de vídeo entre a câmara traseira e frontal. Esta funcionalidade é perfeita para vloggers e instagramers que podem mostrar o que vêem à frente, ao mesmo tempo que filmam a sua própria reação — perfeito para os vídeos de unboxing, por exemplo.

Os criadores de conteúdos também vão ter uma vida mais facilitada com a nova aplicação, Petal Clips, e com a funcionalidade que permite criar vídeos só com um clique — tudo para que a edição se torne num processo mais simples, intuitivo e super rápido.

Horas de jogo, funcionalidades úteis e carregamento ultra-rápido

O vídeo é uma tendência relevante, mas os jogos também são um fenómeno global. E se a diversão é relevante, garantir que conseguimos jogar em pleno e que teremos bateria para as outras tarefas comuns é uma prioridade para toda a gente.

Assim, o Huawei nova 9 conta com um processador que, aliado a um sistema de refrigeração,  mantém o dispositivo frio ao toque mesmo com uma utilização intensa. O sistema de inteligência artificial da marca define ainda as tarefas prioritárias para melhorar o desempenho. Para os fãs de jogos de maior precisão, este smartphone estreia a tecnologia Turbo Touch, que permite controlos no ecrã mais reativos.

Se com tudo isto já está a fazer contas ao tempo que a bateria vai durar, não há razões para estar preocupado. Com o SuperCharge de 66 W bastam 38 minutos para um carregamento total e apenas 18 minutos para atingir os 60 por cento de bateria. Nada mau para os jovens que já não vivem sem estar ligados às suas redes sociais.

Ainda na lógica de ser um dispositivo mais funcional para as diferentes vertentes artísticas, profissionais e pessoais dos consumidores, este smartphone pode funcionar como unidade de armazenamento externo sem fios com determinados modelos de computadores da Huawei, permitindo guardar todos os documentos consigo, além de facilitar a partilha sempre que for preciso.

Com a sua câmara em destaque, especialmente no modelo azul, o Huawei nova 9 pesa apenas 175 gramas e tem 7,77 milímetros de espessura que, aliados à curvatura de ambos os lados do telemóvel, o tornam mais fácil de manusear. O ecrã curvo de 6,57 polegadas dá uma sensação de continuidade e torna a experiência mais imersiva, contando ainda com uma maior fluidez de visualização e cores mais vivas.

O novo smartphone da Huawei está disponível em azul e preto, com 128GB de memória, por 549,99 euros.

Este artigo foi escrito em parceria com a Huawei.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT