Lojas e marcas

Cirelle: a nova pop up store no Porto que só vende marcas portuguesas

O projeto nasceu como um marketplace e foi criado por um casal durante a pandemia. Abriram o primeiro espaço físico.
Tudo começou em casa do casal.

Mafalda Carvalho estava no duche quando teve a ideia de criar uma plataforma onde as marcas portugueses pudessem vender os seus produtos. “O momento foi muito engraçado, porque nem acabei de tomar banho, fui logo a correr contar ao Filipe para saber o que ele achava”, contaram à NiT.

O namorado de 26 anos adorou a ideia. Afinal, estávamos em meados de março de 2020, no início da pandemia de Covid-19, e já se sabia que o comércio iria sofrer uma grande reviravolta. Prontos para ajudar, este casal — ela blogger, ele produtor de conteúdos — decidiram deitar a mão às empresas nacionais ao fundarem a Cirelle.

Na verdade, o nome já existia desde 2018, quando Mafalda e Filipe começaram a organizar mercados. E, mesmo depois do lançamento da plataforma, continuaram a realizar estas iniciativas no norte do País, com direito a workshops de moda e maquilhagem, atividade de desporto e música ao vivo.

Agora, a Cirelle abriu a primeira loja física em formato pop-up, ou seja, é um ponto de venda temporário. Este “pequeno paraíso para os fãs de marcas portuguesas” com 18 metros quadrados está Situado no MAR Shopping, em Matosinhos,

Por lá, encontra propostas de roupa, acessórios, joalharia e decoração para senhora, homem e miúdos. Ao todo, conta com a presença de 13 marcas portuguesas. O casal reuniu sugestões da Caqui & Co, Bonton, CIRELLE, Flair by MR, Ananis, Two Zero, Abiti, Donato, Cx Handmade, Mr. Goldenhour, The Lover’s Lover, Marcelle e Passinhos de Veludo.

“Somos bastante criteriosos na escolha das marcas parceiras. É obrigatório serem portuguesas e com produção em Portugal. Procuramos produtos de qualidade e com boa imagem”, explica Mafalda. A pop up vai estar aberta todos os dias, entre as 10 e as 23 horas, no piso 0 do centro comercial — apenas até final de novembro.

Carregue na galeria para conhecer as peças que fazem parte da coleção “Let’s Celebrate”, da Bonton, uma das marcas que está presente na loja.

 

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT