Aos 50 anos, Kate Moss mantém-se uma figura influente no mundo da moda, mesmo após ter deixado as passarelas. Reconhecida como um ícone atemporal, a modelo tem traçado o seu percurso: inicialmente, fundou a sua própria agência de modelos e, em seguida, lançou uma plataforma de bem-estar holístico. Agora, lançou uma novidade com a Zara.
Disponível desde 30 de novembro, sábado, a “Party Capsule” e reflete a essência da supermodelo. Esta é a sua primeira coleção desenhada para a marca, fruto da colaboração com a estilista e amiga de longa data, Katy England, que criou desde vestidos de inspiração vintage até calças de veludo.
A seleção é baseada em peças do arquivo da icónica modelo, que conquistou um lugar único na indústria pela sua estética singular. Nos anos 90, os seus looks de festa eram especialmente elogiados, destacando-se tanto nas passarelas como nas campanhas publicitárias, onde surpreendia ao combinar glamour e diversão num só conjunto.
O mundo continua a olhar para Kate Moss como um exemplo de estilo em contextos festivos — e foram esses looks icónicos que se tornaram o foco da coleção. As propostas foram concebidas para que todos possam “divertir-se”. “Tinha de ser com peças que desejávamos, então Katy England e eu escolhemos as que amávamos e projetámos para o momento, de modo a serem versáteis do dia para a noite”, comentou Kate Moss.
A modelo descreve as criações como “sexys e divertidas”, com vibes de rock and roll, mas “de uma forma suave e elegante, com tecidos chiques e luxuosos”. O estampado de leopardo, um dos seus favoritos, não poderia faltar. É o caso do casaco 100 por cento de couro com mangas longas e bolsos frontais, que está à venda por 599€.
A coleção-cápsula inclui desde acessórios a sobretudos, passando por vestidos, blusas, túnicas, calças e até minicalções. Todas as são peças que podem ser “usadas de dia ou de noite” e já estão à venda online.
Carregue na galeria para ver algumas das propostas da colaboração da Zara com Kate Moss.