Lojas e marcas

A coleção sustentável da BYOU para a primavera está cheia de peças leves e fluídas

A marca portuguesa criada por Patrícia Gouveia está de volta com cortes minimalistas e intemporais para a estação.
Há vestidos, macacões, tops e calções.

“Esta coleção é a mais fluída de todas as coleções, desde a escolha de materiais às silhuetas. Sinto que o momento em que comecei a desenhá-la foi uma fase de transição, de mudança, para mim e para o mundo”, começa por explicar Patrícia Gouveia, fundadora da BYOU, sobre as propostas que lançou para a primavera. 

Na passada segunda-feira, 5 de abril, a Flowers and Birds (ou “flores e pássaros”, em português) chegou à loja online apropriando-se de dois dos maiores símbolos da estação. Os vestidos, macacões, blazers, tops, calças e calções foram confecionados em tecidos leves e naturais, como o linho, e matérias-primas sustentáveis como o tencel.

“As cores são a maior simbologia desta transformação, a ausência de preto marca uma era de libertação”, continua a criadora. Desde o início do projeto que uma das suas maiores preocupações tem sido a exigência com a qualidade dos tecidos, tudo para que a roupa sobreviva à passagem do tempo.

Não segue uma tendência, não corre atrás do momento. Pensa o presente e o futuro, cria coleções intemporais que contrariam o conceito de fast fashion e as propostas são desenhadas para durar, sem um “prazo de validade”. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por BYOU by Patrícia Gouveia (@byou_patriciagouveia)

A estética, como habitual à BYOU, é minimalista, as linhas são depuradas, os cortes oversized e os tons monocromáticos. “Para esta coleção desenvolvi dois padrões com dois ilustradores portugueses, a Rima Studio e o Bastian”, conta Patrícia Gouveia.

Os trabalhos dos dois artistas trazem novos ares de criatividade à marca. A partir do tema Flores e Pássaros, apresentaram duas abordagens muito diferentes, que foram depois impressos em algumas das peças.

Estas ilustrações coexistem com peças em cores de rebuçado, como o cor-de-rosa e o amarelo, que pintam os fatos e os vestidos compridos. A sofisticação está em equilíbrio com a descontração na nova linha, que já está à venda na loja online da marca portuguesa com preços entre os 49€ e os 125€.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor a coleção Flores e Pássaros, da BYOU.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT